quinta-feira, julho 06, 2023

❗️O crime de guerra russo em Lviv

Em resultado de ataque russo de mísseis contra os prédios residenciais na cidade de Lviv, 5 civis ucranianos morreram, 40 ficaram feridas e 67 pessoas foram evacuadas de duas casas destruídas pelos russos. A cidade declarou dois dias de luto.









Com o impacto, os dois pisos de dois prédios foram destruídos. Na cidade foram declarados dois dias de luto em memória dos que morreram como resultado do ataque com foguetes à cidade - informa o mayor Sadovy.

Bónus


Na mais recente troca dos POW os 45 prisioneiros de guerra ucranianos foram libertados, entre eles defensores do «Azovstal» e dois civis. Do cativeiro russo também foram libertadas duas crianças ucranianas - Renat, de 6 anos, e Varvara, de 10 anos. A mãe deles, uma paramédica foi libertada em uma grande troca dos POW em outubro de 2022.

1 comentário:

Anónimo disse...

Porcos russos! Essa cidade é patrimônio arquitetônico da humanidade. Porém, para a nossa esquerda, só existe crime contra humanidade quando praticado por Israel contra palestinos. A Rússia acerta mísseis em edifícios residenciais na guerra contra a Ucrânia e esse gente amoral nada diz. Talvez os russos tenham raiva da cidade pq ela representa o que tem de mais ocidental no antigo território da extinta URSS. Eles odeiam tudo que representa a cultura ocidental, a sua democracia e a sua liberdade. Só valorizaram o que representa e simboliza o autoritarismo despótico asiático-oriental. É a horda mongol, os bárbaros, os hunos. E mais um politico corrupto e autoritário voltará ao poder na Europa Central. A Eslováquia está preste a reeleger um típico político pró-Rússia: corrupto e autoritário. O "talzinho", que se inspira em Putin, é acusado de mandar matar um jornalista que investigava seu governo. Houve mobilização popular a época, renunciou mas agora que voltar. O jornalista descobriu conexões de pessoas do governo do pro-russo com a máfia italiana, foi executado. O crime nunca foi bem apurado. É típico dessa estirpe de políticos esse tipo de atitude, calar e eliminar os opositores. Aprendeu com o seu ídolo, Putin. A Europa do Leste pode acabar tendo uma máfia de bandidos tiranetes pro-Rússia. A inteligência ucraniana deve agir, impedindo a vitória do canalha. Talvez, revelando ligações dele com mais crimes de corrupção, o que nao deve ser difícil de conseguir, uma vez que essa gente comete toda sorte de crimes.