terça-feira, julho 25, 2023

As FAU continuam à libertar a região de Donetsk dos ocupantes russos

As forças ucranianas ao sul de Bakhmut limparam quase totalmente a área a oeste de Andriivka. Além disso, as FAU controlam todo o cume de Klishchiivka e, ao fazê-lo, estabeleceram um controlo/e de fogo eficaz sobre a aldeia.
Um vídeo parcial (em cima) e ou outro, mais completo (em baixo), que mostram a aniquilação das forças russas que caíram numa emboscada ucraniana em Klishchiivka (muito possivelmente os famosos VDV, forças aerotransportadas russas), os TG canais russos escrevem sobre as perdas russas de um pelotão. 
TG canais russos sobre liquidação de um pelotão russo

Mais uma vez os ocupantes russos vieram de muito longe para morrer não sabendo por que razão numa guerra colonial que será lembrada e cobrada aos seus descendentes durante várias gerações. 

Durante a contraofensiva no início de junho, as FAU libertaram aldeias Neskuchne e Storozheve na região de Donetsk. Os militares que participaram na libertação recriaram a sequência das operações de combate e contaram como se deu a desocupação. Eles mostraram os locais das batalhas, contaram sobre as táticas do inimigo e explicaram porque durante a contraofensiva, que começou na primavera, leva mais tempo para libertar nossas cidades e vilas.
Como está a decorrer a contraofensiva no exemplo de Storozhevy e Neskuchny - no relatório de Anna Kalyuzhna.

Sem comentários: