domingo, outubro 14, 2018

Os voos incrivelmente rasantes do Su-27UB ucraniano no Clear Sky 2018

Sukhoi Su-27UB (70 azul) da Força Aérea Ucraniana efetuou um dos voos mais incrivelmente rasantes, no decorrer dos exercícios militares Clear Sky 2018, (NATO/OTAN mais Ucrânia), na base aérea de Starokostiantyniv, no oeste da Ucrânia, informa Defence-blog.
Os pilotos da Força Aérea Ucraniana voam regularmente às baixas altitudes e recebem as notas mais altas nos eventos da aviação internacional.
Os exercícios militares Clear Sky 2018 destinam-se a aumentar o nível de interoperabilidade entre a Força Aérea da Ucrânia com as Forças Aéreas dos EUA e da NATO/OTAN, criar os elementos da gestão conjunta eficaz das operações no ar, elaborar os parâmetros de partilha de inteligência e das capacidades de vigilância, bem como treinar a defesa cibernética focada nas necessidades das forças aéreas.
“Este é o maior exercício nos últimos quatro anos. Envolve mais de cinquenta aeronaves de oito estados membros da OTAN e os nossos aviões da Força Aérea da Ucrânia. O objetivo dos exercícios é aumentar o nível de interoperabilidade de nossas aeronaves de combate com as forças aéreas dos Estados Unidos e de outros estados membros da Aliança”, disse o Presidente ucraniano, Petró Poroshenko, durante sua visita ao Centro Operacional Conjunto da Clear Sky 2018.
Petró Poroshenko também acrescentou: “[Apenas] cinco anos atrás os nossos aviões estavam enferrujando nas bases e pilotos tinham esquecido os céus. Mas hoje, vocês tiveram a oportunidade de ver as habilidades profissionais de nossos pilotos militares, que realizam tarefas difíceis em pé de igualdade com os seus colegas estrangeiros.
Os nossos aviões de ataque, os nossos caças, os nossos bombardeiros, estão em total coordenação com o centro de controlo/e, realizam missões de combate junto com o F-15, F-16 dos membros da NATO/OTAN e receberam as notas mais altas de nossos parceiros. Estamos orgulhosos dos guerreiros ucranianos”, acrescentou Petró Poroshenko.

Sem comentários: