sábado, outubro 13, 2018

A nova era: a Força Aérea americana em visita histórica à Ucrânia

Os caças americanos F-15C Eagle da 144ª Asa de Combate (Fighter Wing) efetuaram uma aparição histórica nos ceus da Ucrânia, para participar nos exercícios militares Clear Sky 2018, informa Defence-blog.
Clear Sky 2018, um dos maiores exercícios militares da Ucrânia começou em 8 de outubro de 2018, nas bases aéreas de Starokostiantyniv e Vinnytsya e continuará até o dia 19 de outubro.
A força aérea dos EUA se fez presente nestes exercícios com os caças F-15C Eagle da 144ª Asa de Combate, pertencentes à base aérea Fresno da Guarda Nacional de Califórnia, ao lado dos Su-27 e MiG-29 ucranianos.
Os exercícios militares Clear Sky estão focados em cenários de ar-terra, em que são treinadas as missões AI (Interdição Aérea) e CAS (Apoio Aéreo Próximo), bem como as operações de mobilidade aérea, evacuação médica, defesa cibernética e salvamento do pessoal.
O exercício promove a estabilidade e a segurança regionais, ao mesmo tempo melhora as capacidades dos parceiros (NATO/OTAN e Ucrânia) e fomenta a confiança mútua. O treino/treinamento conjunto melhora a interoperabilidade entre os países participantes.
A cooperação militar é como um grande barco em marcha, a equipa/e muda, mas o curso é praticamente o mesmo. Nós mantemos consistentes e desfrutamos de um consistente relacionamento de 25 anos com Ucrânia. Depois de 2014, nós aumentamos a velocidade no curso e agora estamos nos movendo mais rápido em direção aos nossos objetivos comuns, disse o coronel Robert Peters, o chefe do Escritório da Cooperação em Defesa.
“O nosso objetivo é trabalhar com ucranianos, respeitando o seu direito da escolha pró-Ocidente. Como parte disso, nós ajudámo-los a defender a sua soberania e integridade territoriais, através de nossos programas de defesa, frisou coronel Peters.


Sem comentários: