terça-feira, setembro 13, 2016

Cinema da Ucrânia: a minissérie “Blindagem”

O estúdio ucraniano Babylon´13 começou a produção da minissérie “Blindagem”. As situações cómicas e dramáticas retratadas se baseiam nas peripécias dos três combatentes da Operação Antiterrorista (OAT) que acontecem com eles durante as suas missões de serviço.

As próprias estórias se baseiam nas realidades do campo dos combatentes ucranianos das FAU e das unidades voluntárias. Para a criação dos próximos capítulos o estúdio BABYLON`13 pede a divulgação mais ampla da informação sobre o seu projeto, para que os reais combatentes da OAT pudessem compartilhar as suas estórias e casos interessantes que poderiam servir de inspiração aos cinematografistas.
O 1º capítulo “Os porquinhos voaram”
https://youtu.be/n5thQ5K8yWo

O comandante do pelotão chama o padre para verificar a metralhadora que funciona com alguns problemas. O padre explica aos militares que o ato de matar numa guerra defensiva não pode se considerar o pecado, pois é única maneira de obrigar os ocupantes à recuar.
Um dos combatentes repara numa coisa azul, efetua uma rajada contra o alvo que resulta em explosão. Os terroristas respondem. Os combatentes pedem o padre benzer a metralhadora, este recusa pois a arma é “um instrumento da morte”. O combatente diz: “então tenho que lhes dar com a [arma] não benta”. Disparos, artilharia ucraniana apoia os rapazes com o fogo de morteiros, dai a expressão de “porquinhos voaram”. Fim.   

Sem comentários: