quarta-feira, setembro 07, 2016

Dnipro lança o projeto ecológico “Pilhas, se entreguem!”

As quatro ativistas ucranianas do movimento ecológico Ecodnepr (cidade de Dnipro) participaram na seção fotográfica arrojada para chamar a atenção dos ucranianos ao seu novo projeto Pilhas, se entreguem Batareiky.in.ua
Desta maneira apelativa o movimento pretende chamar a atenção dos cidadãos ao facto de que Ucrânia consome anualmente 12.000 toneladas de pilhas, mas menos de 1% deles é usado na reciclagem. Todas as outras pilhas vão diretamente para as lixeiras, sem nenhum tratamento especial, envenenando a terra, água e alimentos que são consumidos por toda a sociedade. Os elementos tóxicos contidos nas pilhas podem causar os problemas mentais, doenças cerebrais, afetar o coração, sistema imunológico e reprodutivo.
O movimento diz que sabe como resolver o problema, pretendendo recolher para isso 200.000 UAH (cerca de 7.500 USD), os pormenores podem ser conferidos na página do projeto: Batareiky.in.ua.
A seção fotográfica demorou 4 horas e foi inspirada no filme “Beleza americana”. No decorrer das filmagens, foram usados 555 kg de pilhas recolhidos no âmbito do projeto “Pilhas, se entreguem!”.
Protótipo do robô ucraniano do estúdio técnico "Vynahidnyk" (Dnipro) que faz a triagem das pilhas usadas
A ficha técnica do projeto. As modelos: Lyuba Kolosovska, Yulia Burnisheva, Kristina Govorukha, Alina Kravchenko; o fotógrafo: Eugene Hill (Lustre Art Group); estúdio fotográfico: ProStudio; visual: Zhenia Tamarina e Marina Gulevskaya; penteados: Marina Gulevskaya; design: Anastasia Galushko.

Sem comentários: