domingo, setembro 11, 2016

O militar russo se entrega às forças ucranianas no Donbas

O militar e cidadão russo, Denis V. Sidorov que se entregou às forças ucranianas no decorrer da Operação Antiterrorista (OAT) nos arredores da localidade de Shyroka Balka na região de Donetsk, confirmou a participação dos oficiais de carreira russos em combates na linha de separação das forças no leste da Ucrânia.

Como informa a Direção-geral da Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia (DefenceIntelligence), o cidadão russo Denis Sidorov (04.08.1981), morador de Moscovo, se entregou às forças ucranianas no dia 10 de setembro de 2016. O militar pertencia à 3ª Brigada de infantaria motorizada (Horlivka) do 1º Corpo do exército russo.
Denis Sidorov forneceu a informação sobre atuação dos militares russos no ativo e sobre as ações das unidades militares russas nos territórios temporariamente ocupadas do leste da Ucrânia. Pela sua informação, os postos do comando da 3ª Brigada estão ocupados exclusivamente pelos oficiais russos de carreira. Assim, nos meados de agosto de 2016, o posto do comandante da unidade foi ocupado pelo coronel Berdnikov Aleksey Nikolaevich, que substitui o major-general Timofeev Igor Borisovich. No entanto o oficial recém-chegado, “herdou” o nom de guerre do comandante antigo – “Brest”. Uma prática russa já habitual no Donbas, usada para confundir a inteligência militar ucraniana e ocidental, relatada no caso semelhante de “transferência” da alcunha “Tambov”. Pela informação da secreta militar ucraniana, o coronel Berdnikov antes da sua transferência para Ucrânia, comandava a Brigada de infantaria motorizada na região de Primorsky kray, no Extremo Oriente russo.
O militar russo também informou que coronel Berdnikov recebia ultimamente os oficiais da unidade regular da força antiaérea russa. Nas fotos lhe apresentadas ele reconheceu os oficiais da 60ª Brigada de infantaria motorizada do 5º Exército da Circunscrição militar Leste das forças armadas russas: o chefe da defesa antiaérea do estado-maior da 60ª Brigada, o tenente-coronel Sergey A. Tupichenko; o comandante da divisão de mísseis da brigada, major Yuriy V. Korchinsky; o chefe do estado-maior, o vice-comandante da divisão antiaérea, major Yevgeni A. Kireev (@censor.net.ua).

Sem comentários: