quinta-feira, setembro 21, 2017

Morgan Freeman: “Estamos em guerra com a Rússia”

O famoso e influente ator afro-americano, Morgan Freeman, gravou um vídeo em que exorta defender os EUA da ameaça russa. A declaração foi divulgada por uma ONG recém-criada, Committe to Investigate Russia (Comité para Investigar a Rússia).

«Formos atacados. Estamos em guerra», — começa explicar Freeman. Depois ele conta a história do ex-espião do KGB que está com a raiva por causa do colapso do seu país [URSS] e então desenvolve um plano de vingança. “Aproveitando o caos ao seu redor, ele sube pelos degrãos da hierarquia na Rússia pós-soviética e se torna presidente. Ele estabelece um regime autoritário e após disso olha ao seu inimigo jurado – os Estados Unidos da América”.

“Como um verdadeiro agente do KGB, o que ele é, ele secretamente usa tecnologias cibernéticas para atacar os países democráticos ao redor do mundo. Usando meios de comunicação de massa para espalhar propaganda e informações falsas, ele convence os membros das sociedades democráticas à não confiar em sua própria mídia, nos seus mecanismos políticos e até mesmo nos seus vizinhos. E ele consegue isso”, conclui a sua história Morgan Freeman, explicando que tudo isso não é um guia cinematográfico.

“Este espião é Vladimir Putin”, diz Freeman:

Bónus
A embaixada dos EUA na Ucrânia recorda aos cidadãos russos que têm dificuldade de obter o visto americano na Rússia (neste momento a espera média do visto de negócios já é de 89 dias), que podem pedir o visto na embaixada dos EUA na Ucrânia. Para isso não é preciso ser residente na Ucrânia, mas é absolutamente necessário entregar os documentos e receber o visto pessoalmente em Kyiv.

À partir de 1 de janeiro de 2018 todos os cidadãos russos para visitar Ucrânia vão necessitar do passaporte biométrico e preencher, antecipadamente, um questionário; qualquer visita ilegal à Crimeia (fora dos postos de controlo terrestres ucranianos) significará a recusa imediata da entrada do cidadão na Ucrânia.

Sem comentários: