A
fábrica ucraniana Malyshev,
fundada em 1895 e modernizada com ajuda secreta alemã em 1928-29, foi a
primeira empresa soviética à produzir os blindados: T-24, BT, T-35 e T-34. Após
a II G.M. a fábrica produziu T-55, T-64, T-80/T-80UD. Desde a independência da
Ucrânia a fábrica produz dois MBT: T-64BM “Bulat” e T-80U “Oplot”.
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PT-17: a modernização ucraniano-polaca do T-72 (2017) |
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T-80BV |
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T-64BV2 (modernização ucraniana) |
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T-72B1 |
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T-72AV |
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T-72UA1 (modernização ucraniana) |
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T-72UA4 (modernização ucraniana) |
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T-72-120 (modernização ucraniana) |
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T-55AGM (modernização ucraniana) |
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T-62-5TDF (modernização ucraniana) |
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BMT (modernização ucraniana) |
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T-64BV |
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T-64B |
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T-72B3 (modernização russa, troféu das Forças Armadas da Ucrânia) |
Nas
atuais condições da guerra russo-ucraniana, possuindo o considerável stock dos
blindados fabricados na época soviética, os armeiros ucranianos procedem a
modernização profunda dos mesmos, permitindo que estes equipamentos sejam
usados, de forma eficaz, na linha da frente no leste da Ucrânia (fotos).
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T-64BM “Bulat” |
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T-84 “Oplot”-M |
Bónus
Rússia
reduziu o seu programa de inutilização de veículos blindados em 2,5 vezes
“A
Rússia planeia inutilizar até 2020 cerca de 4.000 unidades de veículos
blindados, em vez de 10 mil unidades, como era planeado originalmente”, disse Alexander
Shevchenko, chefe da Direção Geral de Blindados e Automóveis do Ministério da
Defesa da federação russa.
“Devido
à mudança da situação internacional, ao aumento da preparação de combate das
Forças Armadas da federação russa, ao maior grau de patriotismo (!) dos
cidadãos da federação russa, bem como ao surgimento de novas soluções técnicas
e tecnológicas para a profunda modernização de equipamentos obsoletos e a sua transformação
em modelos modernos, obrigou à reconsiderar os planos para a inutilização de
veículos e equipamentos blindados...” (fonte).
Blogueiro:
traduzindo, a sentença significa “não há dinheiro e a revolucionária T-14
Armata ficará para uma próxima reincarnação”...
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