segunda-feira, janeiro 30, 2017

A secreta avó soviética da Melania Trump

Vocês sabiam que a avó da Melania Trump na verdade se chamava Olga Orliff e era a 1ª tenente do Exército Vermelho? Não sabiam?!! Bem, na realidade ninguém sabia até que a propaganda russa descobriu e divulgou essa “verdade verdadeira”.
Nos últimos dias a propaganda não oficial russa divulga freneticamente a primeira foto, de preto a branco, nas redes sociais com a seguinte legenda: “A 1ª tenente do Exército Soviético Olga Orliff – a avó da jugoslava Melania Trump”.
Tudo para reforçar a fé quase religiosa russa do que #Trumpénosso & #GoTrump e coisas do género que os crentes das teorias de conspiração apreciam muito bastante.
Na realidade a foto é da atriz americana Janet Leigh (1927 — 2004), no seu papel da aviadora soviética Anna Marladovna no drama de ação Jet Pilot (1957), onde ela contracenou com o lendário John Wayne. Embora a atriz é muito mais lembrada por seu desempenho em Psicose/Psycho (1960) pelo qual foi premiada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz Secundária e recebeu uma indicação ao Óscar.
A atriz teve duas filhas, também atrizes Kelly Curtis (1956) e Jamie Lee Curtis (1958), nenhuma das quais é a mãe da Melania Trump (Knavs/Knauss de solteira), nascida em 26 de abril de 1970.
Janeth Leigh (no meio) com as suas filhas na década de 2000
Mais, até as suas medalhas em “Jet Pilot” são cerca de 1,5 vezes maiores do que as respetivas medalhas reais. São de tamanho que apareciam nos cartazes soviéticos, de onde foram copiadas pelos responsáveis de adereços de Hollywood. A ordem da “Bandeira Vermelha” tem a sua bandeira virada ao lado contrário. Além disso, “Anna Marladovna” possui duas medalhas de Herói da União Soviética, a façanha que na vida real em toda a história da URSS foi alcançada apenas por uma única mulher – a cosmonauta soviética Svetlana Savitskaya (1948).

Ver a versão integral de Estradas do Inferno / As Estradas do Inferno (136´10´´):

Sem comentários: