sexta-feira, maio 24, 2019

Reconhecer Holodomor como genocídio contra povo ucraniano


https://epetitionen.bundestag.de/petitionen/_2018/_12/_14/Petition_89118.nc.html
É muito importante e muito urgente assinar a petição registada no Bundestag da Alemanha, de reconhecimento do Holodomor como genocídio contra o povo ucraniano.

A petição foi criada no âmbito de reconhecimento internacional do Holodomor de 1932-33 como o Genocídio contra o povo ucraniano. É uma iniciativa importante da sociedade civil ucraniana, que poderá ajudar à diplomacia da Ucrânia. Até o dia 27 de maio precisamos de reunir 50.000 assinaturas para que o documento seja apreciado no Bundestag e colocado para a votação.

Precisamos apenas 50.000 assinaturas e temos um pouco mais de 20.000, o que é uma vergonha.

Como disse um alemão amigo da Ucrânia que apoia o país com ações concretas: “se os próprios ucranianos não se interessam por reconhecer Holodomor como Genocídio, porque razão os alemães deveriam se interessar nisso....”
Naturalmente, ele tem toda a razão.

Ainda temos 4 dias, assinar a petição pode qualquer pessoa, do qualquer país do mundo, isso lavará 5 minutos do seu tempo (assinamos e podemos confirmar, realmente é muito simples):
https://epetitionen.bundestag.de/petitionen/_2018/_12/_14/Petition_89118.nc.html
    1. Entre na página do Bundestag, onde está publicada a petição: https://epetitionen.bundestag.de/petitionen/_2018/_12/_14/Petition_89118.nc.html
    2. Faça click em «assinar a petição» (“Petition mitzeichnen”)
    3. Faça click no «Sou novo aqui» («Ich bin neu hier”)
    4. Aparecerá um questionário curto, que terá que ser preenchido(e-mail, criar a senha, nome, apelido/sobrenome, endereço, cidade, país).
    5. Tudo que está marcado como «optionale Angabe» é opcional.
    6. Debaixo da última linha «telefone», aparecem dois quadradinhos, num deles deve colocar ok/sim (Ich möchte mit meinem vollständigen Vor- und Zunamen in der Mitzeichnerliste geführt werden Eu gostaria de ser listado com meu nome completo e sobrenome na lista de registro ou então Ich möchte ohne Namen, nur mit Mitzeichner-Nummer aufgeführt wardenEu gostaria de ser listado sem um nome, apenas com um número de signatário).
    7. Se quer permanecer anónimo, opte pela frase – Ich möchte ohne Namen...
    8. Faça click em «Jetzt registrieren und mitzeichnen”
    9. No fim receberá um link no seu e-mail, que deve ativar, fazendo um simples click.

Assim você assinou uma petição muito importante e treinou o seu alemão. Gaste mais 5 minutos do seu tempo e informe os seus amigos e familiares sobre a petição.
Obrigado à todos! Nós fizemos isso :)
Glória à Ucrânia!

1 comentário:

Anónimo disse...

A tv russa fez uma reportagem sobre a situacao do estalinista Cristiano Alves: https://www.youtube.com/watch?v=Z6HWWRP5gn0