sábado, maio 26, 2018

Daesh/EI mata 23 e captura 5 mercenários russos

No dia 25 de maio foram reportados (por duas fontes independentes) os ataques deliberados (ocorridas em 23 de maio) contra os militares/mercenários russos na área de al-Mayadin. O ataque também atingiu os mercenários pró-Assad estrangeiros (possivelmente da Liwa Fatemiyoun afegão). Além disso, foi atacada a coluna, também composta por militares/mercenários russos.

Na tradução, as duas mensagens citadas pelo blogueiro militarista russo el-murid, são assim:
Militar do exército/marinha russa, uma das baixas russas no ataque em 23/05/2018.
A sua morte e enterro (no caixão fechado) foram noticiadas pela imprensa regional russa.
“...No oeste da província de Deir ez-Zor, a unidade das “Forças da Defesa Nacional” (NDF) foi emboscada por combatentes do Estado Islâmico. Foi completamente destruída durante o combate. Como resultado do ataque, de acordo com os dados do Estado Islâmico, foram mortos cerca de 23 militares sírios e russos, e 5 deles foram capturados. Foram destruídos 3 camiões/caminhões, 3 tipos diferentes de equipamentos, incluindo uma unidade equipada com a metralhadora pesada e também transportadora de mísseis e [blindado ligeiro] BMP-1/BMP-2. Em geral, a operação foi realizada com sucesso...”

A segunda mensagem:
Imprensa regional russa noticia a morte e enterro do 4 militares regulares russos.
Possivelmente todos pertencentes à 200ª Brigada de artilharia, todos morreram em 23/05/2018.
Todos foram sepultados em caixões fechados, na cidade e nos distritos de Chita (região de Baykal).
“ ... Foram destruídos 23 cruzados apóstatas (murtados) e 5 capturados como resultado do ataque dos combatentes do Califado a oeste do al-Mayadin. Ontem, os soldados do Califado atacaram, de surpresa, as colunas do exército dos alavitas e do exército russo dos cruzados, que se baseiam no oeste da cidade de al-Mayadin. Como resultado do ataque, com o uso de vários tipos de armas [foram mortos?] 15 inimigos, entre os quais estavam os soldados russos. Foram destruídos 3 camiões/caminhões, transportador de mísseis e BMP. Outro grupo de mujahideen atacou 3 casernas dos alavitas, como resultando foram mortos 8 deles, 5 foram feridos. Foram destruídos e capturados 3 tipos diferentes de equipamentos, um dos quais estava equipado com uma metralhadora pesada...”
As perdas da EMP "grupo Vagner" em Deir ez-Zor em 07/02/2018
(dados marcados à vermelho necessitam de confirmação)
Tendo em conta os termos usados pelo Daesh/EI, é possível dizer que Daesh/EI reporta a morte de 23 e a captura dos 5 militares russos. Aparentemente, estamos a falar dos mercenários pertencentes à uma EMP russa – em qualquer dos casos, a probabilidade de que eles não pertencem ao exército regular russo é bastante grande. Por isso, não é de esperar pelas confirmações oficiais do Ministério da Defesa russo, como se diz: “eles não estão lá”. E se, de facto, 5 mercenários russos foram capturados, em breve veremos as suas fotos ou vídeos, como já aconteceu em 2017.

1 comentário:

Rubens Bulad disse...

«Por isso, não é de esperar pelas confirmações oficiais do Ministério da Defesa russo, como se diz: “eles não estão lá”.»
Isso que eu acho o mais incrível desses panacas que vão à Siria e principalmente ao Donbas lutar ''pela Russia''... Nem a Russia os reconhece, não são soldados regulares, não estão guarnecidos por convenções de Genebra pra prisioneiros de guerra e nem nada, (oficialmente, eles ''não estão lá'') e ainda são chamados de ''macacos'' pelos ''companheiros de armas'', que torcem pra que os bucha-de-canhão morram no front pra tomar posse de seus objetos pessoais. Tem que ter muita bosta na cabeça, e nenhum amor-próprio pra virar mercenário pró-russia. Não tenho pena desses malditos, que morram aos montes, ao menos servirão como adubo.