quarta-feira, abril 11, 2018

A fuga russa da Síria

Toda aviação russa na Síria é evacuada para a base aérea de Hmeimim. Todos os 11 navios militares russos abandonaram a base de Tartus, saindo ao mar, informou Fox News.
O porto de Tartus hoje
Ver vídeo da FoxNews
Coincidentemente ou não, o estreito de Bósforo, sob controlo da Turquia, está fechado para a passagem de todos os navios estrangeiros por causa do nevoeiro em ambos os lados do estreito.


Armada aliada (ocidental) e russa na costa síria
O canal estatal de televisão francesa France24 alegadamente informou que os aviões militares franceses entraram na guerra, de acordo com a declaração do exército francês. Bases militares russas na Síria estão entre os alvos que devem ser destruídos pela NATO/OTAN. A Alemanha uniu-se formalmente à coligação/coalizão.
As bases aéreas russas, marcadas à vermelho
O pessoal russo do aeródromo de Deir ez-Zor foi evacuado para o campo de al-Talaya, no noroeste da cidade.

Alegadamente, Putin pediu o seu amigo israelita Benjamin Netanyahu para mediar as negociações com a coligação/coalizão ocidental-árabe para salvar Assad e o que resta do seu regime. Alegadamente Netanyahu recusou essa tarefa inglória. A julgar pelas informações que começaram a fluir, os eventos estão se desenvolvendo rapidamente, é possível que a operação anti-Assad comece quase à qualquer momento, escreve o blogueiro militarista russo el-murid.
A guerra já começou, ou talvez ainda não...

Sem comentários: