quinta-feira, dezembro 01, 2016

Ucrânia testou os mísseis no Mar Negro

Os exercícios da pesquisa científica, conduzidos pela Força Aérea da Ucrânia no sul do país decorreram conforme planeado, no primeiro foram lançados, com sucesso, 16 mísseis guiados de médio alcance, a informação avançada pelo Ministro da Defesa da Ucrânia, Stepan Poltorak e pelo chefe do Estado-Maior General das FAU, Victor Muzhenko.
Numa declaração preferida hoje, o presidente Poroshenko disse que a única razão que “obriga-nos a realizar este exercício é a necessidade de estar constantemente prontos para invasão em grande escala por parte do nosso vizinho agressivo”. O Chefe do Estado sublinhou que os lançamentos decorreram no espaço aéreo da Ucrânia, sobre o alto mar, em plena conformidade com o direito internacional, e que “os lançamentos decorrerão independentemente de quaisquer declarações feitas pelo Moscovo”.

Situação na fronteira com a Crimeia ocupada
Como explicou o assessor de Imprensa do chefe do Serviço de Guarda-fronteira da Ucrânia, Oleh Slobodyan, “a situação na fronteira administrativa da Crimeia é calma e controlada. Os pontos de controlo funcionam normalmente, sem incidentes à registar”. Slobodyan também acrescentou que nas proximidades da fronteira administrativa não se observam as tropas ou equipamentos militares russo, escreve Newsru.ua
Os exercícios terão a sua continuação amanha, dia 2 de dezembro, escreveu no seu Facebook Svyatoslav Tsegolko, o secretário de imprensa do presidente da Ucrânia: “Decorreram 16 lançamentos de mísseis ucranianos. Todos os alvos foram alcançados. As tarefas foram cumpridas na totalidade. Os exercícios da Força Aérea da Ucrânia continuarão em 2 de Dezembro”.

Sem comentários: