quinta-feira, junho 22, 2017

O terrorista sérvio é morto na Síria

Na Síria foi liquidado o mercenário sérvio, Dimitrije Sasha Karan (Јојић), ex-membro de claque de apoio / torcida organizada de hooligans sérvios da extrema-direita “Firma 1989, conhecido pela sua passagem pelos grupos terroristas no leste da Ucrânia.
O terrorista sérvio (no meio) no leste da Ucrânia
Embora os seus apoiantes escrevem que finado estava ligado ao “exército russo”, o mais certo que sérvio de 25 anos estava na Síria nas fileiras de alguma EMP russa, por exemplo dos mercenários do grupo Vagner.

O jornal sérvio Vecernje Novost escreve que o mercenário morreu na explosão de uma mina. Sabe-se que ele deixou a viúva e uma filha menor que crescerá órfã, possivelmente sem nenhum apoio financeiro de nenhum governo.

... e terrorista brasileiro continua preso na Ucrânia
Enquanto isso a apreciação da apelação do terrorista brasileiro Rafael Lusvarghi foi adiado pela 3ª vez para o dia 20 de julho de 2017. O adiamento ocorreu ao pedido do seu advogado Velentin Rybin, ocupado num outro caso.

Advogado contou que “Rafael recebeu a tradução portuguesa dos direitos e deveres do arguido [na Ucrânia]. Após ler o texto, ele escreveu uma queixa de apelação. O mais provável, o tribual concederá ao Ministério Público o novo prazo para a sua contestação”, – explicou o advogado. Ele também contou que Lusvarghi está na cadeia Lukyanivska numa cela solitária e contacta apenas com os guardas deste estabelecimento de isolamento operativo, escreve a página ucraniana Novynarnia.com  
Blogueiro: em princípio, Lusvarghi deveria ficar muito agradecido à Ucrânia e ao SBU, pois em vez de ficar morto e despedaçado algures na Síria, como o seu ex-comparsa sérvio, ele está num local seguro, onde hoje desfrutará de puré de batata e chá fresco.

Sem comentários: