terça-feira, junho 06, 2017

TEMP-3000: a casa ucraniana que fabrica os sistemas de blindagem corporal

A fábrica ucraniana Temp3000, situada nos arredores de Kyiv, é um líder em sistemas de blindagem corporal com mais de 28 anos de existênia, especializada em armaduras corporais individuais e coletivas, capacetes balísticos e roupas de proteção modulares.
TEMP-3000 possui a sua própria cadeia de produção, composta por uma linha de filamentos contínuos, linha de fiação de algodão, fábrica de tecelagem, departamento de sintetização de placas cerâmicas de alta temperatura, departamento mecânico de produção de chapas blindadas feitas de aço, unidade de pulverização do plasma supersónico e laboratórios de testes.
No meio: o novo fardamento ucraniano dos operadores de blindados
A fábrica pode produzir as placas cerâmicas para armadura com a seguinte composição: B2C4 – carboneto de boro; SiC – carboneto de silício e A1203 óxido de alumínio. Além disso, a fábrica compreende um departamento de montagem de placas de blindagem da classe de protecção de acordo com a norma ucraniana ou classe IV de acordo com a norma NIJ 0101.04 do padrão americano.
Além disso, a empresa possui o departamento especial de pulverização do plasma supersónico, para o revestimento de chapas de aço com os pós cerâmicos WC + AI203 ou BC + SiC (outros compostos também estão disponíveis). A pulverização é um revestimento especial, feito de óxido ou carboneto em pó sobre a camada de superfície da placa, para aumentar assim o seu nível de protecção.
O controlo de qualidade de entrada de matérias-primas e materiais é realizado no laboratório certificado em seguintes aspetos:
• controlo de fibras, fios e linhas;
• controlo dos tecidos duros e acabados;
• controlo de materiais e dos componentes.
Os produtos acabados também são verificados no laboratório de testes de placas de cerâmica de raio-X e no laboratório da resistência à fragmentação de acordo com ensaios do padrão STANAG 2920 da NATO, escreve a página ucraniana Defence-blog.com

Sem comentários: