quinta-feira, junho 29, 2017

A Universidade de Donetsk é atingida pela explosão (5 fotos)

O 4º corpo da Universidade Nacional de Economia e Comércio (DonNUET) na cidade de Donetsk foi atingido em 29 de junho por uma forte explosão. O edifício não foi atingido pela artilharia, o respetivo bairro está longe da linha da frente. Explodiu alguma coisa no interior do edifício, possivelmente um armazém de explosivos ou munições.
Sabe-se que no edifício da instituição que ainda funciona em Donetsk (a legítima DonNUET agora funciona na cidade ucraniana de Kriviy Rih) foi atingido auditório e a biblioteca da Faculdade do Comércio.
No início, os separatistas falaram em sabotagem, nomeadamente, o dito “vice-comandante” do dito “comando operacional da dnr”, Eduard Basurin, chamou o sucedido de “sabotagem contra o programa educacional da república”.
Mas apenas uma hora depois a dita “dnr” mudou a sua versão do sucedido de uma forma absolutamente inesperada: “Como resultado da chuva, que estava se sentir em Donetsk, aconteceu o alagamento da estrutura do edifício, razão pela qual tem havido o colapso parcial do edifício. A informação divulgada previamente sobre o suposto ataque terrorista não se confirma”, escreve a página informativa Llifedon.

Blogueiro: a tal rapidíssima mudança de atitude apenas mais uma vez reforça a ideia inicial que, seguindo as técnicas terroristas das organizações como Hamas/Hezbollah, os russo-terroristas criaram um armazém de explosivos e munições dentro da Universidade. Primeiro, porque as forças ucranianas nnunca iriam disparar contra a Universidade, segundo, se dispararem, seria criado mais uma oportunidade para falar da “junta sangrenta que viola as velhinhas e crucifica os pássaros”. Como sempre, os terroristas não tiveram em conta o fator humano: algum génio fumou no local e provocou uma grande bada boom ;-)

Sem comentários: