quinta-feira, novembro 08, 2018

Novas perdas russas na Síria


https://el-murid.livejournal.com/3963276.htm
Após a recente informação sobre o ataque contra as forças russas em Deir ez-Zor, que matou de 7 à 6 mercenários, chega a nova informação de Deir ez-Zor do novo ataque do Daesh/EI contra as posições das EMP russas, que resultou na morte dos 11 mercenários russos.

Nenhum dos episódios foi confirmado pelo Ministério da Defesa russo, que apenas acusa os EUA de deixarem de controlar a situação na “sua” margem do rio Eufrates. Como escreve o blogueiro militarista russo el-murid, acusações até tem uma certa base factual. Se na margem direita do rio Eufrates (controlada pelas forças russo-iranianas) Daesh/EI está engajado na luta esporádica e não controla os territórios, na margem esquerda (curdo-americana) Daesh/EI ocupa os territórios e as localidades, empurrando os curdos na direcção oposta a da fronteira iraquiana.
  
Além disso, Daesh/EI agora passa esporadicamente para a margem “russa”, atacando, quer os proxies iranianos xiitas, quer os militares (privados ou estatais) russos.

Blogueiro: a situação pode significar que os EUA conseguiram, de certa forma, dominar Daesh/EI e neste momento usam, indirectamente, as suas forças para combater certos “não crentes” (russos e xiitas), tal como na década de 1980 foi feito, com bastante sucesso, pela administração do Ronald Reagan no Afeganistão. E claro, sem esquecer que cerca de 3/4 efetivos da EMP Vagner passaram pelo leste da Ucrânia, nas suas mãos está sangue dos ucranianos...

Sem comentários: