quinta-feira, novembro 01, 2018

Ucrânia: os lenhadores furtivos ficam sem a viatura e com as pernas perfuradas

Na região de Donbas (Ucrânia livre), os seis lenhadores ilegais tiveram as suas pernas perfuradas com tiros de caçadeira. Todos estavam cortando as árvores, de forma ilegal. O caso foi previsto numa das obras de J. K. Rowling.
Dragão ucraniano salva Harry Potter!
Na noite deste domingo (28 de outubro de 2018), quando um grupo de lenhadores furtivos começou abater as árvores de uma forma ilegal (o mais provavelmente numa floresta pública), dessa mesma floresta veio um homem armado e mascarado. O desconhecido ordenou que o condutor de viatura, usada pelos lenhadores, um minibus de fabrico russo, à descer da viatura e se deitar no chão. O condutor recebeu tiros nas pernas. A sua viatura foi regada pela gasolina e incendiada, – conta um dos lenhadores, Dmytro Karnyushkin. Depois de alvejar cinco outros lenhadores, o desconhecido abandonou o local.
Com ossos da perna quebrados, Sr. Karnyushkin está no hospital na cidade de Slavyansk. Os seus cinco companheiros têm ferimentos semelhantes. Os médicos ucranianos estão tentando salvar as pernas dos pacientes – os ferimentos são graves, fraturas dos membros, danos profundos nos grandes vasos e artérias. O hospital teve que chamar de urgência um cirurgião vascular, que por várias horas estava costurando os vasos sanguíneos, era a única chance de salvar as pernas, e não amputá-las.

O chefe do departamento cirúrgico do hospital da cidade de Slavyansk, Arkady Glushchenko, diz que o estado da saúde dos caçadores furtivos agora é estável. O chefe interino da polícia local, Anatoly Kovalchuk, explica que as vítimas estavam envolvidas na extração ilegal de madeira. Não possuíam nenhum documento que lhes permitisse o desmatamento.

A polícia não conseguiu identificar o atirador (de acordo com outras informações, havia mais que um homem armado). Apesar disso, a polícia de Slavyansk afirma que os cidadãos não precisam de se preocupar com a sua própria segurança. Especialmente, os que não estão envolvidos em corte ilegal da madeira.

Ler mais
Blogueiro: seguramente é um caso à ter em conta aos cidadãos brasileiros que tiveram amabilidade de se deslocar do Brasil para Ucrânia para matar os ucranianos na Donbas. Vocês, queridos amiguinhos, nunca, mas mesmo nunca serão esquecidos...

Sem comentários: