sexta-feira, novembro 23, 2018

Rússia é processada devido ao derrube do Boeing do voo MH17

Parentes de 55 holandeses que morreram devido ao derrube do Boeing-777 do voo MH17 de Malaysian Airlines no leste da Ucrânia em 2014 entraram, nesta sexta-feira (23/11/2018), com uma ação criminal contra a Rússia no Tribunal Europeu de Direitos Humanos, informa agência russa Interfax.ru

“A Rússia, para surpresa dos meus clientes, não forneceu informações importantes para a equipa/e de investigação. Depois, forneceu argumentos que não eram verdadeiros”, disse o advogado Meiru Meva, no comentário a televisão pública holandesa. Meiru Meva é membro de um grupo de advogados que prestam apoio jurídico aos familiares de vítimas do voo MH17, abatido pelas forças russo-terroristas no leste da Ucrânia.
As forças russo-terroristas à festejarem o abate do Boeing-777 MH17 
Anteriormente, o ministro dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos, Stef Blok, apelou à Rússia para cooperar na revelação da verdade.

O Boeing-777 das Malaysian Airlines estava realizando o voo MN17 no trajeto entre Amsterdam (Holanda) à Kuala Lumpur (Malásia), quando foi abatido nos céus da Ucrânia na região de Donetsk, controlada pelas forças russo-terroristas em 17 de julho de 2014. A bordo estavam 298 pessoas. Todos eles morreram.
Roubo e demonstração pública dos bens dos passageiros mortos...
Foi realizada uma investigação internacional, após a qual os Países Baixos e a Austrália declararam que consideram a Rússia responsável no derrube de avião e tencionam levar Moscovo à justiça.

Bónus
O petróleo da marca Brent caiu abaixo de 60 dólares por baril (pela primeira vez desde outubro de 2017), embora ainda em outubro de 2018 Brent custava 86 dólares por baril.

Sem comentários: