sábado, novembro 24, 2018

Made in Ucrânia: camião/caminhão elétrico Banke Electromotive

O primeiro camião/caminhão ucraniano totalmente elétrico, fabricado para a empresa dinamarquesa Banke Electromotive, foi apresentado pela corporação “Bohdan” na «Fábrica de montagem automotora №1» na cidade de Lutsk, informa a página Autogeek.com.ua

O camião/caminhão elétrico ERCV27 destina-se ao carregamento mecanizado de resíduos sólidos urbanos, o seu mercado-alvo principal é a União Europeia e outros países da Europa.
Fotos: uprom.info
“Este equipamento elétrico está em conformidade com os padrões técnicos modernos e é fabricado de acordo com os padrões ambientais europeus. Como é sabido, a partir de 2025 nas cidades da União Europeia se planeia proibir o uso de carros com motores a diesel. Portanto, a produção destes camiões/caminhões não é apenas uma direção promissora, mas também uma necessidade nas condições de um novo mercado”, escreve o serviço de imprensa da corporação “Bohdan”.
Fotos: uprom.info
A corporação também enfatizou que o transporte ecológico é um nicho promissor para Ucrânia, onde “Bohdan” é pioneiro neste mercado.

A viatura produzida na Ucrânia recebeu um feedback positivo do cliente – Banke Electromotive. Após a conclusão da certificação na Dinamarca, sua produção em série será iniciada no âmbito de um contrato em grande escala com uma empresa europeia.
O veículo elétrico ERCV27 é capaz de atingir as velocidades de até 80 km/h. A sua autonomia (sem recarregar baterias de tração e com um peso máximo permitido) é de 220 km, e vida útil da bateria é de 12 anos (ou 6 anos sem a manutenção).

Além disso, o camião/caminhão é equipado com sistema de ventilação, aquecimento, vigilância CCTV e ar-condicionado.
Fotos: uprom.info
A corporação ucraniana “Bohdan” tem experiência na fabricação de troleicarros modernos destinados ao mercado da Ucrânia e da Europa, autocarros/ônibus elétricos para a Polónia e para a República Checa, e carroçarias de autocarros/ônubus para a França.

Sem comentários: