domingo, maio 06, 2018

Rafael Lusvarghi pede para ser detido e será julgado em 7 de maio

Após a detenção cívica do terrorista brasileiro Rafael Lusvarghi, ocorrida no dia 5 de maio em Kyiv, a justiça ucraniana marcou o seu novo julgamento já no dia 7 de maio. Até lá, Lusvarghi pediu a secreta ucraniana SBU para ser detido, tudo pela sua própria proteção e segurança.
O terrorista será julgado com um mês de antecedência. A secretária de imprensa da Procuradoria (MP) de Kyiv, Sra. Nádia Maksymets informou aos jornalistas que: “o Tribunal interdistrital da cidade de Pavlohrad, de região de Dnipropetrovsk, que deveria realizar a audiência preparatória no caso de Rafael Marcus Lusvarghi no dia 6 de junho [de 2018], antecipou a data desta audiência para a segunda-feira, 7 de maio. Agora estamos preparando a documentação para a viagem do procurador/promotor à participar nesta audiência”, cita as suas palavras agência ucraniana UNIAN.
Nádia Maksymets também acrescentou que durante a audiência da segunda-feira, o procurador/promotor solicitará a detenção preventiva do Lusvarghi, no decorrer do seu novo julgamento.
Também se soube que Lusvarghi pediu formalmente à secreta ucraniana SBU para ficar detido nas suas instalações. SBU não divulga o local onde Lusvarghi passará os próximos dias e promete que fará todos os possíveis para garantir que ele participará no decorrer do seu próprio julgamento.
“O Serviço de Segurança [da Ucrânia] não pode, de momento, divulgar a localização do Lusvarghi porque isso não é permitido pela legislação ucraniana. SBU tomou todas as medidas necessárias para que essa pessoa participasse, de forma apropriada, no processo legal, de acordo com o procedimento estabelecido”, disse aos jornalistas a porta-voz do SBU, Olena Gitlianska, citada pela agência InterFax.com.ua

O cidadão ucraniano preocupado pergunta Lusvarghi (de forma cortês e em língua russa, dado que o terrorista brasileiro fala o idioma): “De quem irás libertar Kyiv?!!”. Em resposta apenas silêncio (à não perder o momento 1´33´´):

Blogueiro: o caso do Lusvarghi prova mais uma vez, justiça existe e vale à pena lutar por ela!


Aos amigos brasileiros da Ucrânia, vejam, por favor, a técnica da secreta SBU, usada em outubro de 2016 (apenas dois operativos de estatura média) e comparem com o tratamento que o mesmo teve às mãos da PM (três policiais de grande porte com auxílio do gás pimenta) no Rio em 2014 (o momento 1´25´´):

2 comentários:

Jest nas Wielu disse...

Estimado leitor,
não se consegue abrir as fotos, as coloque no FB e mande o link (depois poderá as apagar), veja se não achar nenhuma foto semelhante nessa matéria:
http://ucrania-mozambique.blogspot.com/2017/03/agente-felix-e-tentativa-de-colocar.html

Jest nas Wielu disse...

Caro leitor,
única coisa que Google responde é isso: Bad URL date param
Copia as fotos, nem que seja usando printscrean e as publique no seu FB (ou de algum amigo) e depois mande links simples e curtos.
Gratos.