quarta-feira, agosto 16, 2023

🔥💋Encontro multicultural entre drone SeaBaby e ponte da Crimeia

Imagens do ataque de drones em julho na ponte da Crimeia foram exibidas por CNN, é o trabalho de um UAV experimental chamado «SeaBaby». Os drones da mesma série se encontrarm posteriormente o petroleiro russo «SIG» e o navio de assalto anfíbio «Olenegorsky gornyak».

O encontro na ponte afetou também o ramal ferroviário, usado pelos ocupantes russo para efetuar o fornecimento de carga militar e paramilitar através da Crimeia ocupada.


Vídeo fornecido pelos serviços especiais ucranianos.

Bebê do mar, mimimi💋

Os drones de superfície naval que atacaram com sucesso a ponte da Crimeia, bem como o navio de assalto anfíbio russo «Olenegorsky Gornyak» e o petroleiro russo «SIG» são desenvolvimento técnico da própria SBU, explicou o chefe do Serviço de Segurança da Ucrânia, Vasyl Malyuk, em um comentário exclusivo à CNN.

«Os drones de superfície marítima são um desenvolvimento exclusivo da SBU. Nenhuma empresa privada está envolvida neste desenvolvimento. Foram esses drones que atacaram a ponte da Crimeia em julho de 2023, alguns - «Olenegorsky Gornyak» e o petroleiro «SIG», - disse general Vasyl Malyuk.

Ele acrescentou que a equipa/e da SBU está trabalhando no desenvolvimento desses drones e sua produção, auxiliada por engenheiros civis e especialistas em TI.

«Nossos drones são fabricados em uma das fábricas subterrâneas da Ucrânia. Hoje, temos muitas operações interessantes diferentes no processo de desenvolvimento e implementação, em particular no Mar Negro. Eu prometo a você, será uma surpresa, especialmente para nossos inimigos», enfatizou Vasyl Malyuk.

Bónus

🚢 Desde início da guerra, Ucrânia, uma nação que neste momento não possui a marinha da guerra, destruiu ou seriamente danificou 5 navios anfíbios russos, informou o porta-voz da Marinha ucraniana, Dmytro Pletenchuk.

BDK «Saratov» afundado no porto de Berdyansk em 22.03.2022


BDK «Olenegorskiy gornyak», na doca seca, após o encontro com um drone marítimo 

«Sob o disfarce de exercícios navais, antes de uma invasão em grande escala, eles inflaram [a frota no Mar Negro] ao máximo que puderam. Somente grandes navios anfíbios trouxeram 6, juntando aos outros 6 que já estavam lá. Mas o resultado é conhecido: 5 deles não estão mais em serviço. Essa conta poderá crescer».

Navios anfíbios de assalto russos, atingidos pela Ucrânia:

  • BDK «Saratov», afundado no porto de Berdyansk
  • BDK «Novocherkassk», danificado
  • BDK «Cesar Kunikov», danificado
  • DK «Serna», afundado
  • BDK «Olenegorsky gornyak», danificado

Sem comentários: