No território da fábrica, que produz aparelhos para aviação militar, 6 prédios foram totalmente destruídos e 4 destruídos parcialmente. Os corpos de 10 pessoas foram encontrados no local da explosão e outras 8 pessoas estão desaparecidas. As testemunhas falam em um ataque de drone(s) desconhecido(s). O número possível de mortos e feridos poderá ascender à mais de 50 pessoas.
Presumivelmente, em resultado da explosão ardeu a fábrica da empresa «Pyro-Ross», que fabricava miras para aviões, tanques e equipamentos para mísseis teleguiados. A mídia russa relata que o diretor Sergey Chankaev foi levado ao Comité de Investigação para os interrogatórios.
Outros dados apontam que na fábrica onde ocorreu a explosão, desde 2019 estava sendo desenvolvido o bombardeiro estratégico russo da nova geração «Poslannyk».
Bónus
Uma das moradores de Sergiev Possad aproveitou a confusão instalada para, ao menos, tentar roubar a rede mosquiteira que voou pela janela de um dos edifícios após a explosão.
Mulher veio, propositadamente, de táxi, para «pegar» algo que simplesmente apenas estava «deitado».
Bónus II
A explosão junto do aeroporto Domodedovo, perto de Moscovo/u, foi oficialmente explicada na rússia como um incêndio «numa estação de serviços automóveis».
Sem comentários:
Enviar um comentário