sexta-feira, agosto 25, 2023

“Wagner”: a entidade que nunca existiu

O cemitério dos centenas de wagneristas na região de Samara foi terraplanado com um cilindro e deu lugar à uma estrada. O meme ucraniano sobre a recompensa aos ocupantes russos em forma do betão armado se tornou a realidade.

Os blogueiros patrioteiros russos estão indignados, eles descobriram, mais uma vez, que o regime de Kremlin não se importa com eles, nem com as suas vidas e nem com a própria rússia.



Mais uma vez a rússia vive a realidade completamente orweliana: mal arrefeceram os corpos da liderança wagnerista, se descobriu que nunca existiu «Wagner», nunca houve motim de «Wagner», nunca existiram os cadáveres de «Wagner». Não houve nada.

Talvez aconteça o mesmo com o próprio putin mais tarde.

Bónus I

O autoproclamado presidente da Belarus, Alexander Lukashenka, que anteriormente se autopromovia contando publicamente sobre as garantis, por ele dadas ao dono da «Wagner», disse agora que nunca garantiu a segurança do líder da EMP «Wagner», Yevgeny Prigozhin, após a sua tentativa da rebelião na rússia e a marcha wagnerista contra Moscovo.

▪️Respondendo diretamente a esta pergunta: eu nem sequer deveria garantir a segurança do Prigozhin. Primeiramente. Em segundo lugar, a conversa nunca foi nesse sentido.

Bónus II

Quem não dorme são os níveis mais popularuchos da ortodoxia russa. Surgiram as primeiras imagens iconográficas do «hieromártir Eugênio». O Arcanjo Prigozhin em forma de um santo - com a cruz ortodoxa russa e uma marreta nas mãos. Embora sem o chapéu ou a bata de cozinheiro.



2 comentários:

Anónimo disse...

Eu recomendo esses twitters https://twitter.com/RCostadias muito bons!
https://twitter.com/Ukraina8648545
https://twitter.com/FabioJrOliv
https://twitter.com/hoje_no/status/1691141908607676433

Anónimo disse...

As putinets brasileiras: https://twitter.com/RCostadias/status/1694002917760708877