sexta-feira, agosto 18, 2023

As Perseidas traçadoras das FAU

O veludo negro do céu noturno, a dispersão das estrelas de agosto, astros novos cintilam, até então desconhecidos dos astrônomos. A chuva de meteoros Perseidas é misturada com vestígios de munição traçadora das FAU.

As cápsulas de granalha são banhadas com um ruído metálico. A escuridão é cortada pelo leve assobio de granadas de RPG, iluminando todos os presentes com um fantasmagórico brilho amarelo-esverdeado e desaparecendo na névoa noturna tão repentinamente quanto apareceu.



À primeira vista, são fotos do novo episódio de «Guerra nas/das Estrelas», mas não - são a infantaria ucraniana do príncipe São Volodymyr.

A guerra moderna mostra que o inimigo inicia a maioria dos ataques precisamente sob a cobertura da noite.



«Estar pronto para revidar e desferir golpes impiedosos em quaisquer condições. À luz do dia ou em condições de visibilidade limitada, torna-se uma prioridade», dizem os militares ucranianos da 53ª Brigada Separada Mecanizada «Príncipe Volodymyr Monomakh».

Bónus

MBT sueco «Stridsvagn 122» é um blindado alemão «Leopard 2A5», fabricado sob licença, na camuflagem «Baracuda», já usado pelas FAU nos arredores de Kreminna.



Sem comentários: