terça-feira, agosto 08, 2023

A rússia usou a metade do maior depósito de veículos blindados soviéticos

Conforme as últimas imagens de satélite do Google Earth, durante a guerra na Ucrânia, mais de 40% dos antigos tanques soviéticos e veículos blindados foram removidos do armazenamento na maior base conhecida de equipamentos militares desativados, Vagzhanovo, na Buriácia, escreve The Moscow Times.

Cinco meses antes da guerra em grande escala na Ucrânia - em setembro de 2021 - cerca de 3.840 veículos blindados foram armazenados em Vagzhanovo a céu aberto, calcularam os jornalistas. Após 8 meses de guerra - em novembro de 2022 - cerca de 2.600 veículos blindados permaneceram na base, e em maio de 2023 - cerca de 2.270. Assim, durante esse período, 1.570, ou 40,8% dos veículos blindados, foram retirados da base.

Ver o polígono

Ao mesmo tempo, a maior parte (32%) foi retirada após o anúncio da mobilização, no final de 2022.

De acordo com as instruções do Ministério da Defesa russo, existem quatro categorias de conservação de equipamentos militares. A primeira categoria - o equipamento mais valioso - é armazenada em armazéns especiais ventilados e aquecidos, a segunda - em hangares sem aquecimento. A terceira categoria de conservação é o armazenamento sob toldos, a quarta é a céu aberto.

«Onde há abrigos de tendas, o equipamento deve estar pelo menos em movimento. Sob o céu aberto é algo que não vale à pena», explica o especialista militar Pavel Luzyn.

Bónus

O Pentágono afirma que o primeiro lote de «Abrams» está pronto para ser enviado e chegará à Ucrânia no início do outono, escreve a CNN. 



1 comentário:

Anónimo disse...

Uma família brasileira luta pra repatriar corpo de voluntário brasileiro morto na Ucrânia. Parece que os russos não permitem o resgate do corpo.