segunda-feira, agosto 07, 2023

O novo crime de guerra russo em Pokrovsk

Em resultado do ataque russo contra a cidade ucraniana de Pokrovsk, na região de Donetsk, 5 pessoas morreram, 31 ficaram feridas (entre eles 19 polícias, 5 do serviço de emergência, 1 criança) - são dados operacionais preliminares, informa a administração cívico-militar de Donetsk. 
Mais uma vez os ocupantes russos atingem civis, mulheres e crianças...
Os ocupantes russos usaram a tática das organizações terroristas, dois ataques para no 2º atingir todos aqueles que ocorram para salvar os civis... 






Os ocupantes russos atingiram o centro da cidade duas vezes com um intervalo de alguns minutos. Foram danificados edifícios habitacionais, casas do setor privado, um hotel, restaurantes, lojas e prédios administrativos.

No primeiro piso de um dos prédios residenciais em Pokrovsk, fica o restaurante pizzaria «Corleone», que costuma ser frequentado por voluntários e jornalistas estrangeiros que vêm à linha da frente/front.

Pizzaria «Corleone» alvo de ocupantes russos...

Os ocupantes russos o atingiram propositadamente, tentando repetir a história da pizzaria «RIO» em Kramatorsk. Mas se a pizzaria em Kramatorsk era um prédio separado, aqui o restaurante fica em um prédio residencial. Ou seja, para o atingir, tinham que acertar no prédio. Os ocupantes russos fizeram isso. Eles propositalmente atingiram um prédio residencial com as pessoas. Já se sabe de dois civis mortos.

Bónus

Um dos principais ideólogos e criadores do neofascismo moderno russo, Alexander Dugin, explica o plano russo de conquista da Ucrânia e da subjugação dos ucranianos:

  1. conquista militar da Ucrânia;
  2. ocupação efetiva para assegurar que em seis meses todos ucranianos se sentem russos;
  3. mobilização no exército russo para campanhas de conquista contra os estados ocidentais próximos.

O mais caricato que estas táticas realmente funcionavam nos últimos 350-400 anos. Desde os cossacos ucranianos de 1650-1750, passando pelos ucranianos que combatiam e morriam pelo império russo/soviético na Guerra da Crimeia, IGM, IIGM, Afeganistão, Chechênia ou a guerra russo-ucraniana de 2014/24.02.2022.

Sem comentários: