segunda-feira, dezembro 04, 2017

Síria: e depois da saída russa?

No Bósforo foi avistado o RoRo russo “Alexandr Tkachenko”, transportando do Tartus (Síria) para Novorossiyk (Rússia) diversos equipamentos militares. Ao mesmo tempo, o conhecido terrorista russo Igor “Strelkov” Girkin conta que as EMP russas começaram o recrutamento em massa, dos mercenários russos, praticamente em condições de semiescravidão moderna.
Não se sabe se a retirada dos equipamentos militares russos realmente significa a saída dos militares e mercenários russos do conflito sírio. Geralmente, o mais barato é deixar os equipamentos no teatro das operações, em vez levá-los, de volta, ao país de origem. Possivelmente, as forças russas não confiam na capacidade dos seus aliados sírios de assegurar o uso correto dos equipamentos e não desejam que os mesmos caiam nas mãos do Daesh/EI.
O blogueiro militarista russo el-murid escreve que o regime do Assad, nos últimos três meses, perdeu, de forma definitiva, cerca de 1.000 combatentes na região de Deir ez-Zor e outros mil no norte da Síria em Hama. Tudo isso, tendo em conta que a verdadeira guerra da guerrilha ainda nem começou.

O terrorista russo “Strelkov”: sobre a “carne / bucha de canhão” sírio
Igor Girkin e retrato de um anifascista alemão... 
O conhecido terrorista russo Igor Strelkov publicou a informação não confirmada sobre o recrutamento em massa, efetuado pelas empresas militares privadas (EMP) russas, que possivelmente irão desempenhar na Síria o papel dos “proxy nativos”, incumbidos de garantir a permanência do Assad no poder, no momento em que o oficial agrupamento militar russo, afeto ao ministério da defesa, irá se retirar do país.

Para Síria empurram novos lotes de “bucha de canhão” – a base Molkino está cheia de ex-combatentes de “corpos” e outras unidades de [Donbas], que por várias razões, partiram ou foram forçados à deixar o exército. Muitos – sem documentos ou com passaportes da dnr-lnr (“papéis inúteis”) – o que significa que eles são completamente semi-escravos, sem nenhuns direitos.

O tratamento lhes dado é apropriado: os mercenários são tributados pelos seus comandantes (Sr. “Klunia” (o seu nom de guerre em Donetsk) – agora “Zheton”, cobra ao seu pelotão a taxa de 10%, sob a ameaça da “expulsão”). Nenhum treino, nenhuma coordenação de combate. Na [EMP] “Vagner” existem duas categorias de homens – a “elite” (para as operações especiais) e “consumíveis”. Para última categoria são recrutados os desiludidos e desorientados voluntários da Novoróssia.

No entanto, os da “elite” também sofrem grandes perdas – ontem soube que um outro amigo voluntário moscovita que morreu na Síria – com toda a sua unidade se transformou em “carga-200”. 8 ou 9 pessoas de uma vez numa armadilha AEI”.

As mortes dos mercenários
Mercanário russo Denis Salov
A imprensa regional russa informa sobre a morte do Denis Salov (1977), órfão do pai, estudou na Academia do Comando Militar Supremo, mas não a concluiu, serviu SMO, tentou se tornar farmeiro, também não consegui. Trabalhou na alfândega, mas optou pela carreira militar/mercenária, pois tinha que pagar a hipoteca de um apartamento T2 na cidade de Novosibirsk. Possivelmente com a experiência terrorista no leste da Ucrânia no período de 2014-15...

Na Síria estive desde 30 de maio de 2017, mandando o dinheiro para pagar a hipoteca. No dia 29 de agosto deixou de contatar a família, alegadamente foi abatido por um franco-atirador no dia 30 de agosto de 2017. Voltou para casa num caixão de zinco, deixou a mãe, a viúva, duas filhas menores órfãs e um apartamento ainda por pagar...

O mercenário russo “Didiay
Ler mais
O nosso blogue publicou recentemente a foto de monumento improvisado aos 7 mercenários russos mortos e 2 desaparecidos na Síria. O terrorista russo Evgeny Sergeev identificou em 27 de novembro um comparsa seu, nom de guerre “Didiay”, um russo que matava os ucranianos na Ucrânia, mas foi liquidado na SíriaSabe-se que “Didiay” era cidadão russo, engajado nas atividades terroristas russas na região de Luhansk, pertencia ao bando ilegal armado “dshrg patriot”, deixou a viúva e filho órfão menor...

Bónus (+16)
Mais um líder autoritário morreu hoje de forma violenta. O ex-presidente iemenita Ali Abdullah Saleh, foi abatido, tendo o corpo profanado, pelos membros dos Houthis (grupo Ansar Allah). Mais um antigo homem forte não soube ir embora quando ainda tinha tempo para isso...

1 comentário:

Jest nas Wielu disse...

Estimado leitor "Som de Chaves",

Obrigado pela sua valiosa participação e informação, seguramente, e caso precisarmos de fazer alguns acabamentos de "construcoa civil" ou necessitaremos dos serviços de "Construcoa civil e agennciamento imobilaria", contactaremos à empresa de V. Excia.

Atenciosamente,