sexta-feira, fevereiro 03, 2017

Real Betis Balompié: todos somos Zozulia!

Os jogadores do clube espanholReal Betis Balompiése manifestaram coletivamente e publicamente em apoio ao seu companheiro, o atacante ucraniano Roman Zozulya, vítima de uma acusação falsa e abusiva, impedido, escandalosamente, de realizar o seu empréstimo ao clube madrilenoRayo Vallecano
A imagem do tryzub nacional da Ucrânia que desagradou os "antifascistas" espanhóis
Roman Zozulya se tornou a vítima de linchamento de imagem, quando uma parte de imprensa espanhola chamou, por diversas vezes, o brasão oficial da Ucrânia de “símbolo dos neonazis”, embora diversos órgãos se retrataram mais tarde, retirando as notícias falsas do ár, o dano já foi feito. Os adeptos do “Rayo Vallecano”, mal informados e/ou afetos à esquerda totalitária da claque organizada “Bukaneros”, exigiram que Roman não jogue no clube, a chantagem prontamente aceite pela direção do “Rayo Vallecano”.  
Em resposta à provocação pró-russa contra o jogador ucraniano, todos os jogadores do clube “Real Betis Balompié” foram apoia-lo. Roman Zozulya é exemplo do cidadão e atleta, ele criou a fundação voluntária Narodna Armia (Exército Popular), que oferece enorme e inestimável apoio ao exército da Ucrânia, o próprio Zozulya várias vezes foi à linha da frente para apoiar os militares ucranianos. Essas ações realmente mostram a verdadeira Ucrânia e a dignidade dos seus cidadãos. É algo para se orgulhar.  
Num comunicado oficial, publicado na página do clube às 14h33 do dia 2 de fevereiro de 2017 pode-se ler:

Estamos aqui para expressar a nossa indignação pelos episódios que tive que viver o nosso companheiro, Roman Zozulia, nas últimas horas. Temos assistido um linchamento público de um futebolista, cujo comportamento profissional e pessoal desde a sua chegada a este vestuário tem sido exemplar.
Por tal motivo, queremos condenar o trato que ele tem recebido de alguns e cuja origem não deixa de ser uma noticia falsa sobre o significado da camiseta com qual tenha aterrando em Sevilha.
A situação criada posteriormente nos parece de uma gravidade extrema e sentimos que em qualquer momento podemos ser nos, as vítimas de um tratamento similar.
Sabemos que a AFE já está atuando defender o direito do nosso companheiro à exercer a sua profissão em condições adequadas e, consequentemente garantirem a máxima segurança do nosso companheiro. Esperamos que todos os organismos que devem zelar por bom desenvolvimento da competição adotem as medidas necessárias para que a sua imagem e a da liga espanhola não sejam manchadas por os comportamentos inaceitáveis e que vão contra os valores que devem compor este desporto.
Todos, incluímos nos, devemos refletir sobre a facilidade com quem se infringe um dano absolutamente gratuíto. Por nossa parte, manifestamos todo o nosso apoio ao Roman e à sua família.
Todos somos Zozulia.

Blogueiro: por causa dos fãs de esquerda totalitária perderam todos. “Rayo” não receberá o atacante e já não conseguirá encontrar o seu substituto, porque a janela de transferências de inverno foi fechada. Roman Zozulya não poderá jogar até o verão – nem pelo “Betis”, nem por qualquer outro clube, porque ele já por duas vezes mudou a equipa durante a temporada. “Betis” terá que pagar o salário do jogador que não pode usar.
Mais, no século XXI, entre os jornalistas de ABC de Sevilla; El Correo; Reporte 24; Betis.com; Sport.es; PúblicoTV há imensos atrasados mentais que não desejam “perder” alguns segundos para confirmar óbvio, o tridente na camiseta do jogador desde 1991 é símbolo nacional e oficial da Ucrânia. E se alguém vê nele o logo do “Setor da Direita”, apenas pretende confundir as mentes dos milhões e levar à desgraça os povos e os indivíduos.

Ler mais:
Como dizem os fãs ucranianos de futebol: “alguém tem que explicar aos jornalistas espanhóis que tridente é símbolo da Ucrânia!” e “alguns, ditos anfifascistas, têm o lugar cativo no jardim zoológico”!

Sem comentários: