terça-feira, janeiro 31, 2023

A primeira remessa de Bradley para Ucrânia

O Comando de Transporte dos EUA está entregando a primeira remessa de veículos de combate Bradley para Ucrânia. A remessa - contendo mais de 60 Bradleys - deixou a costa de North Charleston, Carolina do Sul, em 25 de janeiro.

SCOTT AIR FORCE BASE, Illinois (30 de janeiro de 2022) – O Comando de Transporte dos EUA está entregando a primeira remessa de veículos de combate Bradley para Ucrânia como parte do acordo de ajuda militar de US $ 2,85 bilhões dos Estados Unidos anunciado no início deste ano.

O carregamento - contendo mais de 60 Bradleys - deixou as costas de North Charleston, Carolina do Sul, na semana passada, e fornecerá às forças ucranianas capacidades ofensivas e defensivas adicionais para proteger suas fronteiras contra a invasão ilegal da rússia.



“A situação na Ucrânia realmente trouxe à tona a importância da logística e a complexidade da projeção e sustentação do poder”, disse a General Jacqueline Van Ovost da Força Aérea, comandante do USTRANSCOM, durante uma entrevista ao Joint Force Quarterly.

“Nosso apoio à Ucrânia não seria possível sem as fortes relações que temos com nossos aliados e parceiros que forneceram acesso, base e sobrevoo para facilitar a entrega de ajuda”, continuou ela.

Ler mais: https://www.dvidshub.net/news/437455/ustranscom-sends-more-than-60-bradley-fighting-vehicles-ukraine

Sem comentários: