segunda-feira, janeiro 30, 2023

#AguantaUcrania a estratégia antiguerra da América Latina

O ex-alto comissário para a paz da Colômbia, Sergio Jaramillo, lançou uma campanha através das redes sociais, para que os latino-americanos levantem suas vozes contra a guerra russa na Ucrânia.

O ex-alto comissário para a paz, Sergio Jaramillo, lançou uma campanha através das redes sociais, para que os latino-americanos levantem suas vozes contra a guerra. Chama-se #AguantaUcrania.

A premissa é que qualquer pessoa ao redor do mundo grave um vídeo de 15 segundos com uma mensagem de apoio à Ucrânia e, no final, carregue-o com a hashtag.


«O princípio é que é uma campanha para apoiar o fim da guerra, para enviar uma mensagem de solidariedade, independentemente da ideologia política», disse o ex-comissário.

E acrescentou: «o que queremos fazer é enviar uma voz de encorajamento aos ucranianos, para que continuem a resistir, mas para garantir que a América Latina tenha sua própria voz nesta discussão internacional, porque nossa história é de defesa da soberania, de expulsão de um invasor e é por isso que devemos dizer #AguantaUcrania».

O fundador da campanha, escritor e filósofo Sergio Jaramillo notabilizou-se pela sua participação ativa nas negociações entre o governo colombiano e a guerrilha marxista de FARC-EP. 

Sem comentários: