domingo, janeiro 08, 2023

HIMARS ucraniano, o grande consumidor dos ocupantes russos

Na noite de 7 a 8 de Janeiro as FAU destruíram a base dos ocupantes russos, situada na fábrica Hidromash na cidade ocupada de Melitopol. Explosões decorriam durante horas e continuaram no período de manhã.
Explosão em Melitopol, 7-8-01-2023

Além disso, na noite no dia 16 de Dezembro as FAU atingiram a base dos ocupantes russos na aldeia de Lantrativka, na região de Luhansk. Os mísseis HIMARS limparam uma base dos mobilizados russos, morreram entre 70 a 100 ocupantes (58 corpos foram identificados).

Os corpos foram simplesmente retirados do local, os propagandistas russos receberam as ordens de não divulgar o caso. Até que o caso foi divulgado pelo propagandista Anatoliy Shariy, o blogueiro pró-russo que está a residir na Europa. 

Muito possivelmente Shariy recebeu estes dados vindos do chefe da EMP Wangner Evgeny Prigozhin, que está em uma guerra aberta com a liderança do MoD russo, com o Ministro Shoigu e com o chefe do Estado-maior general Gerasimov.

Todos morreram em Shaktarsk na mesma data 31.12.2022

Os HIMARS ucranianos também atingiram a base russa na cidade de Shakhtarsk, também na noite do Ano Novo. O número de baixas russas é desconhecido, fala-se de várias dezenas, nas redes sociais já começaram a aparecer vários necrólogos de ocupantes mortos em Shakhtarsk.

2 comentários:

Anónimo disse...

Temos um novo prato para culinária internacional e ucraniana: filé à erefii.

Anónimo disse...

A briga entre o Prigozhin e o Gerasimov é a mesma do bando das ditas Donetsk-Luhansk Respubliki: querem ter o monopólio para lamber o bago do Putler.