domingo, janeiro 15, 2023

Perdas russas na guerra contra a Ucrânia: quase 160 mil

Mais do que no resumo do Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia: foram revelados novos dados das perdas da federação russa na guerra contra Ucrânia, preliminarmente, chegaram a quase 160 mil.

Na guerra contra a Ucrânia por quase 11 meses, o exército de ocupação da federação russa perdeu em mortos e desaparecidos, preliminarmente, quase 160 mil pessoas. Este número foi publicado na manhã de 14 de janeiro pelo influente canal russo do Telegram, chamado «General SVR», que afirma ter fontes no Kremlin. No entanto, não há confirmação oficial dessa informação no momento, escreve a página Dialog.ua

Canal russo «General SVR»

De acordo com o recurso, os novos números de vítimas foram colocados no dia 14 de Janeiro na mesa do Vladimir Putin. As perdas russas irrecuperáveis são: 115.223 combatentes do exército regular russo; 28.163 mercenários da EMP Wagner; 6.089 efetivos da polícia militarizada RossGuardiya (Guarda russa).

Refira-se que, segundo dados oficiais do Estado-Maior ucraniano, na manhã de 14 de janeiro, as perdas do exército russo ascenderam a 114.660 pessoas, das quais 530 foram mortas nas últimas 24 horas.

Perdas russas, dados do Estado-maior General da Ucrânia

A liderança político-militar da federação russa esconde da população as perdas de suas tropas na Ucrânia. A última vez que o Ministro da Defesa da federação russa, Sergei Shoigu, informou sobre os mortos foi em setembro de 2022, citando um número distante da realidade de 5.937 pessoas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado, Ucrânia! Vai sobrar mais mulheres russas para nós))