domingo, janeiro 08, 2023

Carnificina russa à soviética em Soledar e Bakhmut

A propaganda russa reclama, falsamente, que as suas forças tomaram a cidade de Soledar. Apesar de carnificina à soviética, muita destruição e dos bombardeamentos constantes, a cidade continua sob controlo da Ucrânia.

O comando geral da defesa da área de Soledar - Bakhmut está ao cargo do general Oleksandr Syrskiy, comandante das Forças Terrestres da FAU. Este militar foi o principal responsável da derrota russa no cerco de Kyiv na Primavera de 2022.

A rússia usa em Soledar e Bakhmut as táticas absolutamente semelhantes ao do Exército Vermelho de 1941-42: milhares de membros da infantaria são lançados em sucessivas ondas de assalto contra as posições ucranianas fortificadas, sem apoio adequado da artilharia ou de blindados. Os ocupantes russos poupam os seus blindados devido ao trabalho de caçadores de tanques ucranianos e também sentem a falta de munição de artilharia, devido às dificuldades de logística e dos ataques ucranianos contra os paióis com auxílio de sistemas HIMERS. 

Os campos em redor destas duas cidades estão apinhados de corpos dos russos mortos. A tática leva à morte rápida dos atacantes e à destruição das cidades ucranianas. As fotos mostram a quantidade de russos mortos nessas investidas constantes. Em resultado, além da necessidade de iniciar uma nova onda de mobilização compulsiva, nenhum outro ganho substancial foi alcançado.  

O jornalista e blogueiro ucraniano Yuriy Butusov, está em Soledar, defendido pela 46ª Brigada Especial Aerotransportada de Assalto (ODShBr), as forças ucranianas controlam cerca de 95% da cidade de Soledar. No entanto, os ocupantes russos, estão em constantes ataques, tentando flanquear as posições ucranianas. 

A 46ª Brigada é uma unidade nova, criada após o início da guerra, e é composta inteiramente por soldados mobilizados, mas a sua capacidade de combate está ao mais alto nível. As ações da 46ª brigada permitem estabilizar a situação, e são um exemplo para outras unidades ucranianas. A situação em Soledar não é fácil, mas todos os problemas podem ser resolvidos se a situação for adequadamente avaliada e as tarefas definidas.

As fotos iniciais mostram o resultado do ataque de 4 grupos de assalto da EMP Wagner contra as posições ucranianas nos arredores de Bakhmut. Os mercenários russos foram lançados ao ataque frontal em um campo aberto e as FAU liquidaram um número considerável das forças atacantes.

Sem comentários: