sábado, janeiro 21, 2023

«Mossad» ucraniana em ação (infografia)

Desde início da guerra russa contra Ucrânia, que começou na primavera de 2014, o país viu a necessidade de criação de uma estrutura que poderia se encarregar de lidar com aqueles que passaram ao lado dos ocupantes russos. Em 2022 foram liquidados 19 pessoas que traíram o seu juramento à Ucrânia.

Entre os liquidados são pelo menos 12 políticos e 7 ex-membros das forças da polícia e militares - todos traidores da Ucrânia, principalmente na região de Kherson e Zaporizhzhia.

Os traidores liquidados eram representantes de partidos pró-russos proibidos na Ucrânia: Bloco de Oposição, Plataforma de Oposição pela Vida, Bloco «Volodymyr Saldo», «Rus´ Unida», Partido Comunista e «Derzhava».

Os ex-polícias ucranianos que se aliaram ao ocupante russo foram eliminados principalmente com a ajuda de explosivos. A maioria foi eliminada nos territórios temporariamente ocupados da região de Zaporizhzhia.

5 comentários:

Anónimo disse...

Traz uma lista atualizada do bando da DHP e da LHP. Sinto saudades daquele baralho ucraniano com a foto de cada Erefii para se eliminar.

Jest nas Wielu disse...

1. As embaixadas não farão isso.
2. Se existirem os fundos reais, poderemos fazer a tradução.

Anónimo disse...

Faltou o Eugueni Yunakov,... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2022/07/11/lider-de-cidade-pro-russia-na-ucrania-morre-em-explosao-de-carro.htm?cmpid=copiaecola

Anónimo disse...

Kluni, Zhoga, Zakharchenko, Bolotov, Givi, Motorola, Mozgovoy, Bednov, Driomov e outros... Por favor faz uma lista atualizada com os baralhos riscados em X. Tenho uma nostalgia tremenda desse tempo.

Jest nas Wielu disse...

Tal como disse antes:
1. As embaixadas não vão fazer isso, não faz parte das suas funções, etc.
2. Se existirem os fundos reais, o nosso blogue podes fazer a tradução.