quinta-feira, janeiro 26, 2023

O raide especial do GUR MOU em Nova Kakhovka

A unidade especial do GUR do Ministério da Defesa da Ucrânia, com o apoio das Forças Armadas da Ucrânia, realizou, na noite de 23 a 24 de janeiro, um ataque noturno na área de Nova Kakhovka.

Na noite de 23 a 24 de janeiro, um grupo especial da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia (GUR MOU), com a participação das Forças Armadas da Ucrânia, realizou um ataque de reconhecimento contra a retaguarda dos ocupantes na área de Nova Kakhovka. Anteriormente, graças à cooperação com resistência local e com a ajuda de meios técnicos especiais, os batedores estabeleceram a localização exata do ponto de controle avançado dos ocupantes russos.

Apesar do denso garimpo do litoral e das fortificações instaladas, o grupo atravessou o rio e desembarcou na margem oposta.

Tendo se engajado na batalha com o inimigo, os batedores destruíram o prédio onde ficava o posto de comando com tiros de lançador de granadas. Percebendo o pouso como uma tentativa de romper a linha de defesa, os ocupantes russos imediatamente convocaram reservas de combate - uma unidade de forças de operações especiais, aviação e veículos blindados. Graças a isso, a inteligência recebeu dados abrangentes sobre o número, composição e localização das reservas inimigas.

Durante a batalha, o inimigo sofreu perdas significativas. Forças ucranianas destruíram pelo menos 12 invasores, um veículo blindado BTR-82A e capturaram um prisioneiro. Concluída a tarefa, o grupo voltou à margem direita do Dnipro.

O trabalho de desocupação do território ucraniano continua.

Glória à Ucrânia! 

Sem comentários: