Na noite de 23 a 24 de janeiro, um grupo especial da Diretoria Principal de Inteligência do Ministério da Defesa da Ucrânia (GUR MOU), com a participação das Forças Armadas da Ucrânia, realizou um ataque de reconhecimento contra a retaguarda dos ocupantes na área de Nova Kakhovka. Anteriormente, graças à cooperação com resistência local e com a ajuda de meios técnicos especiais, os batedores estabeleceram a localização exata do ponto de controle avançado dos ocupantes russos.
Apesar do denso garimpo do litoral e das fortificações instaladas, o grupo atravessou o rio e desembarcou na margem oposta.
Tendo se engajado na batalha com o inimigo, os batedores destruíram o prédio onde ficava o posto de comando com tiros de lançador de granadas. Percebendo o pouso como uma tentativa de romper a linha de defesa, os ocupantes russos imediatamente convocaram reservas de combate - uma unidade de forças de operações especiais, aviação e veículos blindados. Graças a isso, a inteligência recebeu dados abrangentes sobre o número, composição e localização das reservas inimigas.
Durante a batalha, o inimigo sofreu perdas significativas. Forças ucranianas destruíram pelo menos 12 invasores, um veículo blindado BTR-82A e capturaram um prisioneiro. Concluída a tarefa, o grupo voltou à margem direita do Dnipro.
O trabalho de desocupação do território ucraniano continua.
Glória à Ucrânia!
Sem comentários:
Enviar um comentário