sábado, agosto 26, 2017

Ator russo se alista, como voluntário, no exército ucraniano

A estrela do cinema russo, Anayoliy Pashynin (38), nascido na Ucrânia e com cerca de 40 papéis nos filmes e séries maioritariamente russas, se alistou como voluntário no 8º Batalhão do Exército Voluntário Ucraniano (UDA), liderado pelo ex-líder do Setor da Direita, comandante Dmytro Yarosh, escreve a página ucraniana Novynarnia.com

O ator foi “descoberto” na linha da frente pelo jornalista ucraniano Andriy Tsaplienko, que escreveu no seu Facebook: Anatoly Pashinin comemora o feriado [de Independência da Ucrânia] na linha da frente. Onde as munições, o sangue e o heroísmo são verdadeiros. E o feriado da Independência tem um gosto real e único.
Sejamos, irmãos e irmãs!
Pashynin na zona de OAT com a metralhadora nas mãos
O jornalista também promete que o canal da TV ucraniano 1 + 1 irá emitir neste domingo uma reportagem especial no programa “TSN-SEMANA”, dedicada à “transformação do herói do cinema em um [herói] real”.

Nota biográfica

Anatoliy Pashynin nasceu em 15 de agosto de 1978 no leste da Ucrânia, oriundo de uma família de militares de carreira. No cinema profissional é desde 2001, como ator participou em 39 filmes e série russas e ucranianas. Também experimentou a produção cinematográfica.
Pashynin num dos papéis do cinema russo
Desde 2012 é crítico público do atual regime político russo, sendo apoiante da corrente nacional-democrata do seu país de acolhimento. Em 2013-14 apoiou a Revolução de Dinginade na Ucrânia (movimento Maydan). Costuma visitar a zona de OAT, onde tem amigos e onde serve o seu irmão. Possui muitos amigos e conhecidos entre os militares ucranianos. Costuma criticar o atual poder ucraniano.
Blogueiro: a prudência manda não ficar deslumbrado com as palavras, apenas com os atos. Seguramente em um mês do serviço não há muitos atos para analisar. De qualquer maneira, a decisão de apoiar a sua Ucrânia natal é de louvar. Ainda mais, com este ato, o ator interrompeu a sua carreira no cinema russo.   

Sem comentários: