quinta-feira, agosto 03, 2017

“Mundo russo”: diabos contra demónios

O jornalista russo Nikita Razvozhaev, do canal propagandista NTV levou um muro na face em direto, quando mandou calar um extremista ortodoxo monárquico bêbado (Sic!) que dizia: “O meu país ... ocupará toda Ucrânia”.
O jornalista cobria, em reportagem, o Dia de pára-quedistas, celebrado no famoso Parque Gorky em Moscovo pelos veteranos deste ramo das FA russas. Quando dele se aproximou um conhecido extremista ortodoxo monárquico bêbado, conhecido no meio como Kolobok Yaroslavkin (Anton Orlov) e usando as palavrões do baixo calão afirmou que “o meu país irá ocupar ... toda Ucrânia”. Após pedir ao intruso de se calar, o jornalista recebeu um muro na face. O agressor foi detido pela polícia russa.
É de notar que o atacante trajava a T-shirt como logótipo do bando “Oplot”, ativo no movimento anti-Maydan na Ucrânia em 2013-2014. Em Abril de 2014, os separatistas pertencentes ao “Oplot” participaram na ocupação do edifício de Administração estatal de Donetsk, neste mesmo ano, a organização foi oficialmente classificada na Ucrânia como terrorista.

O bando «Oplot» foi fundado, em 2011 em forma de clube desportivo, pelo ex-polícia ucraniano de Kharkiv, Yevgeni Zhylin. Em 19 de Setembro de 2016 Zhylin foi abatido pelo assassino desconhecido no restaurante “Veterok” nos arredores de Moscovo.

N!B! A propaganda russa está batendo no fundo dos fundos, o operador da câmara da NTV, Pavel Volosatov, na entrevista ao RT está deturpar em absoluto as palavras do atacante, afirmando que o extremista ortodoxo com a T-Shirt do movimento separatista e anti-ucraniano “Oplot” gritava: “Rússia é .... pois ocupou o meu país” (Sic!) Por essa mesma razão a NTV retirou o vídeo do YouTube, tentando esconder as evidências. A previsão futurista da distopia 1984 de George Orwell se torna a realidade diária russa...  

Blogueiro: é de notar que canal televisivo russo NTV notabilizou-se em propaganda agressiva contra Ucrânia desde a Revolução de Dignidade (movimento Maydan), posição que apenas intensificou-se desde as primeiras horas da guerra russo-ucraniana. Por isso como se brinca na Net ucraniana: “o extremista russo realizou o sonho de muitos ucranianos”. Por outro lado, como se sabe, em cada piada existe uma percentagem da piada. Se não for o extremista ortodoxo, o jornalista russo poderia ser espancado pelos soldados da NATO!
Nota: tradicionalmente no Dia do pára-quedista, os ex-pára-quedistas russos bebem sem medida nos locais públicos, mergulham nos fontanários municipais e se envolvem em todo o tipo de baixezas e violações de ordem pública, possíveis e imaginários…
As imagens típicas do Dia de pára-quedista na Rússia

Sem comentários: