domingo, maio 14, 2017

Portugal ganha o Eurovisão. Ucrânia defende a Europa

O cantor português Salvador Sobral ganhou o festival Eurovisão 2017 com 758 pontos e o tema “Amar pelos Dois”, da autoria da sua irmã, Luísa Sobral, e leva, pela primeira vez, o festival Eurovisão para Portugal.
Salvador e Luísa Sobral. Foto @AP Photo/Efrem Lukatsky
Ucraniana Jamala (vencedora do Festival 2016) e Salvador Sobral
Salvador Sobral – Amar Pelos Dois – Vencedor do Eurovisão 2017
As estudantes ucranianas cantam música de Salvador Sobral em português:
Faça click para ver vídeo
Os veteranos da OAT na Eurovisão
Graças à iniciativa do Andriy Khomanchuk e da sua equipa dos voluntários 13 veteranos ucranianos da guerra russo-ucraniana, vítimas de ferimentos e deficiências graves, de amputações, estiveram presentes no final do Festival Eurovisão 2017 em Kyiv.
Os defensores da Ucrânia, graças à quem Ucrânia continental vive e, paz e recebe o Festival na sua capital, tiveram a oportunidade de mão pensar momentaneamente nos seus problemas diários, passar uma tarde na atmosfera de festa musical europeia, escreve Yuriy Butusov.
Os heróis ucranianos merecem tudo o melhor! A Europa e o Mundo devem entender que o Festival Eurovisão em Kyiv decorre exatamente graças aos militares e voluntários ucranianos que pela 4º ano consecutivo defendem a Independência e Soberania da Ucrânia!

Ataque russo-terrorista conta Avdiivka
Cerca às 19h00 (hora de Kyiv) a artilharia russo-terrorista começou o bombardeamento da vila de Avdiivka. Um dos obuses atingiu o pátio de uma casa habitada na rua Sapronova, em resultado quatro civis ucranianos morreram (3 mulheres e 1 homem), uma pessoa foi gravemente ferida. A pricuradoria da Ucrãnia já classificou o ataque como ato terrorista.
A Europa festeja a música. A guerra continua na Ucrânia. Uma família ucraniana se juntou no jantar à volta da televisão, esperavam ver o festival. Mas os russo-terroristas marcaram o festival à sua maneira, com mais mortes dos ucranianos.
A Europa deve saber desta tragédia. A Europa deve saber para refletir que Ucrânia hoje não apenas a capital da música europeia, mas também é a única linha da frente, onde as pessoas lutam e morrem pelos valores europeus (por Yuri Butusov).

Blogueiro: ao concorrente derrotado, que prometeu partir o troféu do Eurovisão em direto em Moscovo, os internautas aconselham: “Parte lá a cabeça na praça Vermelha – #huylo irá gostar!

Sem comentários: