sábado, maio 20, 2017

Diga me o seu nome e direi quem tu és...

Os marinheiros costumam dizer que “o barco navegará segundo o nome dado”. Embora não se sabe até que ponto isso é verdade, os militares ucranianos da zona de OAT mostram a sua criatividade, humanizando os seus equipamentos militares.
Os canhões de longo alcance D-20 "Marusia" (Maria) e "Lyuda"
Camião/caminhão "Ural" com nome de "Marichka" (Mariazinha)
Blindado "Para Frente"
Blindado "Barata"
Pickup civil transformado em viatura operacional "Alligator"
Nas redes sociais ucranianas apareceu a foto de uma viatura pesada em chamas, escrevem que é um camião/caminhão blindado “Ural”, pertencente às forças russo-separatistas, queimado pelas forças ucranianas em 16 de maio de 2017. Não há confirmação oficial, na foto se vê a relva/grama verde, por isso a info necessita de maior averiguação.
Por outro lado, os russo-terroristas, nas suas postagens dão conta das baixas sofridas em 29 de abril de 2017, quanto o 8º regimento das forças especiais das FAU aniquilou um outro camião “Ural”, usando o míssil antitanque. Na viatura dos terroristas seguiram 12 mercenários, 6 deles morreram (imediatamente ou no hospital), os restantes tiveram vários ferimentos graves, na sua maioria serão as perdas não recuperáveis para o esforço de guerra (fonte).
Os nomes dos terroristas sublinhados ao vermelho - "carga-200"
(em mais de um combate, mas todos na mesma área no fim de abril de 2017)

Sem comentários: