quarta-feira, maio 24, 2017

A operação “lava-jato” de grande escala foi lançada na Ucrânia

Mais de 1700 agentes da Polícia nacional e cerca de 500 procuradores militares estão efetuar 454 buscas nos diversos locais ligados às 15 Direções do ex-Ministério da Receita da Ucrânia. Até agora foram detidas 23 pessoas, que com ajuda de aviação são levados diretamente para Kyiv, onde recebem as intimidações e são apresentados perante os juízes do tribunal de Pechersk.

A informação foi confirmada na conferência de imprensa conjunta do Ministro do Interior, Arsen Avakov e Procurador-geral Militar, Anatoliy Matios.
Os acusados de corrupção levados para Kyiv
“Creio que esta é a maior operação anti-corrupção que ocorreu e ainda ocorre em escala nacional. Cerca de 96 bilhões de UAH (3,65 bilhões de dólares) de prejuízo foram descobertos até agora. E agora aqui [em Kyiv] está situado o estado-geral, aqui em regime especial decorre a coordenação de detenções de suspeitos em todo o país. Aqui eles serão recebidos e Anatoly [Matios] os enviará ao tribunal”, – explicou o ministro Avakov.

Como explicou o Procurador-geral militar, uma parte das pessoas já foi detida e neste momento estão sendo decididas as medidas de caução aplicados à eles.
Os Procurador-geral da Ucrânia Yuri Lutsenko no Parlamento
“De momento decorre a detenção simultânea de vários indivíduos que devido a necessidade de serem apresentados ao tribunal para escolha de uma medida preventiva, graças à colaboração do Ministério do Interior e da Guarda Nacional da Ucrânia serão levados por via aérea até [Kyiv] com apresentação ao tribunal Pechersk para apreciação na íntegra da nossa solicitação sobre a medida à aplicar – prisão preventiva”, – disse o procurador Matios.

Sabe-se que junto ao chefe do departamento de impostos da Luhansk, Antipov, foi achada uma some em dinheiro vivo no valor de 3,8 milhões de dólares.

continua...

Bónus

Um terrorista da dita “lnr”, conta com a fuça triste e sotaque inconfundivelmente russo que “os carrascos ucranianos ocuparam quase toda a zona cinzenta” entre Ucrânia continental e os territórios temporariamente ocupados.
Querida junta ucraniana, muito gratos, mas queremos mais e melhor!

Sem comentários: