quarta-feira, junho 15, 2016

Euro 2016: identificados os agressores que atacaram os fãs da Ucrânia

A polícia alemã identificou os hooligans alemães que atacaram os fãs ucranianos em festa na cidade francesa de Lille, nas vésperas do jogo Alemanha – Ucrânia. Os atacantes são a claque (torcida) organizada do clube alemão “Dynamo Dresden”, conhecida pela sua agressividade e xenofobia.
A polícia alemã identificou alguns hooligans que atacaram os fãs ucranianos em 12 de junho na cidade de Lille, escreve a publicação alemã Bild. Nas palavras da porta-voz da polícia, Jana Ulbricht (39), todos os agressores são adeptos do clube de futebol alemão “Dynamo” da cidade de Dresden (ex-RDA). Os hooligans foram reconhecidos pelas fotos que eles mesmos tiraram na estação dos caminhos-de-ferro de Lille. Nota-se, que após o ataque absolutamente injustificado contra os fãs ucranianos, a polícia alemã impediu a viagem até a França de 18 outros hooligans daquele clube alemão. Os ultras do “Dynamo Dresden” são conhecidos pela sua agressividade fora dos estádios, eles regularmente atacam as torcidas dos outros clubes e os imigrantes, entram em confrontos com a polícia.
No dia 12 de junho, nas vésperas do jogo das seleções da Alemanha e da Ucrânia, um grupo bem organizado e motivado dos hooligans alemães atacou os fãs ucranianos que estavam descansando no centro de Lille, junto à zona dos fãs. Em resultado das agressões, foram ligeiramente feridos dois ucranianos que, no entanto, não quiseram ser hospitalizados, informa a agência UNIAN.
Na imagem em cima: um "fã" russo agride adepto britânico em França no fim do jogo Inglaterra-Rússa.
Imagem em baixo: a separatista pró-russa agride uma ativista ucraniana em Donetsk
Os ucranianos que presenciaram o incidente contam que os hooligans, parcialmente encapuçados, gritavam aos ucranianos “Putin! Putin! Putin!”. Existem as informações que alguns deles são alemães étnicos de origem russa que emigraram para Alemanha na década de 1990, após a derrocada da União Soviética.

Expulsão eventual da Rússia do Euro 2016  

Como é sabido, na sequência dos distúrbios de larga escala, protagonizados pelos adeptos russos na cidade francesa de Marselha, a UEFA, por intermédio do seu Comité de Controlo, Ética e Disciplina aplicou à federação russa de futebol a multa no valor de 150 mil euros. Além disso, a UEFA puniu a federação russa de futebol com a pena de desqualificação do Europeu de futebol, embora suspendeu a sanção até o fim do Euro 2016, escreve o jornal português Publico.
As crianças russas em equipamento da sua seleção. A primeira criança à esquerda veste uma t-shirt com a frase:
"VSEM PIZDETS. T-14 ARMATTA" ("CON@ À TODOS", T-14 ARMATTA). 
Imediatamente surgiram vozes que reclamavam da dureza da pena. No entanto, as imagens provam que entre 30.000 fãs russos que vieram à França por bem, vieram também os grupos bem organizados com claro intuito de humilhar, provocar e agredir os fãs ocidentais.

Caso № 1: o chefe da torcida organizada russa em França (o movimento público “União russa de fãs”, apoiado pelo Kremlin), ex-membro da federação russa de futebol e ex-chefe da claque do Dínamo de Moscovo, Aleksandr Shprygin “Kamancha” (último a direita) que na recente entrevista se declarou, vocês vão se rir, 100% antifascista:
... e junto ao seu atual patrão, também conhecido pelo antifascismo extremo
Caso № 2: um grupo dos hooligans russos, de forma absolutamente gratuita e revoltante dão pontapés numa mulher com a bandeira britânica, rindo-se, insultando a e “pedindo desculpas” em forma de humilhação e gozo. A mulher não reagiu às provocações e apenas tentou se afastar dos canalhas.
A mulher com bandeira britânica é agredida e humilhada pelos russos
(faça um clik para ver o vídeo)
Caso № 3: durante a sua detenção um “fã” russo se livra da tala dental que os hooligans levam consigo quando sabem que irão provocar os distúrbios. É impossível argumentar que o hooligan russo levou a tala puramente para a sua “proteção” e que ele e os seus amigos foram provocados. A tala é uma peça muito específica, ninguém anda com as talas nos bolsos apenas “pela precaução”. Quem as usa, sabe perfeitamente que irá precisa-las...   

Sem comentários: