quarta-feira, junho 29, 2016

O Festival ucraniano em Israel decorreu em clima de festa

As fotos @Shimon Briman
O Festival ucraniano “EtnoHutir” decorreu em Tel Aviv na presença de mais de mil participantes. O evento reuniu os judeus, ucranianos, lituanos e georgianos e se transformou na festa de amizade, escreve publicação online LB.ua

O Festival foi realização pelo segundo ano consecutivo, em 2016 atraiu duas vezes mais visitantes do que no ano passado, aumentando o número de jovens entre os israelitas de nascidos no país.
"O quiosque do Departamento do Estado"
No Festival foram apresentadas as cozinhas da Ucrânia, Israel e Geórgia. O enorme sucesso tiveram os pratos tradicionais, a feira de souvenirs e produtos artesanais, incluindo vestidos de marca/grife no estilo étnico.
Ballet georgiano "Sukhishvili"
No evento participaram os músicos da banda israelense “Gefilte Drive” e a banda popular “Saint-Tropez” da Ucrânia. O festival foi abrilhantado pelas danças quentes do ballet georgiano “Sukhishvili”, liderado por Tamaz Tsitsiashvili. O grupo de dança folclórica da Lituânia "Vij" mostrou aos presentes o folclore da Lituânia. O evento contou com as presenças dos embaixadores da Ucrânia e da Lituânia em Israel.
No Festival também decorreu uma exposição-venda de pintura e cerâmica criada pelos combatentes ucranianos da Operação Antiterrorista (OAT) durante o processo da reabilitação psicológica como parte do projeto “Aquece a alma” (ver as suas obras).
Todos os fundos recolhidos no Festival serão transferidos para ajudar às crianças ucranianas que estão em tratamento médico em Israel e aos orfanatos na Ucrânia. O festival étnico EtnoHutir é organizado pela ONG Israeli Friends of Ukraine (ISU) com apoio da iniciativa canadense Ukrainian Jewish Encounter.

Sem comentários: