domingo, junho 12, 2016

Euro 2016: Ucrânia se prepara para o jogo com Alemanha

Os torcedores ucranianos se preparam em Lille para o jogo com Alemanha. A preparação decorre no ambiente “fraternal e amigável”, principalmente para com os fãs alemãs. Em contraste profundo com os confrontos da rua, provocados pelos torcedores russos em Marselha.
Marcha de Igualdade em Kyiv (KyivPride 2016)
Vida da pessoa * Acima de tudo / Os direitos das minorias = direitos humanos
De esquerda para direita: Mustafa Nayyem e Serhiy Leshenko (partido presidencial BPP)
Na capital da Ucrânia, Kyiv, pela 5ª vez executiva decorreu a “Marcha de Igualdade”, (em apoio as ideias de segurança pessoal e pública, dos direitos humanos e da não discriminação) uma ação final da Fórum Internacional da comunidade LGBTI “Kyiv Pride”. Cerca de 1500 pessoas participaram na marcha, contra apenas 300 no ano passado, entre eles pelo menos 7 deputados do Parlamento da Ucrânia, na sua maioria do “Bloco Petró Poroshenko”. A marcha, coordenada com a Administração de Kyiv e guarnecida pelos cerca de 6.500 agentes da polícia e da Guarda nacional, mais 200-300 operativos do SBU, da polícia à civil e da procuradoria, sem incidentes passou da Universidade Taras Shevchenko à estação de metro “Praça Lev Tolstoy”.
Os seus oponentes organizaram uma contra manif e algumas ações esporádicas, em resultado polícia nacional deteve 57 pessoas, contra 10 foram levantadas as contra-ordenações de ações de hooliganismo leves, todos os detidos foram libertados, informa a Rádio Svoboda (Rádio Liberdade).
"Kyiv é contra a propaganda do pecado de Sodom"

Sem comentários: