domingo, junho 12, 2016

Euro 2016: 3 dias de batalha campal entre ingleses e russos

Pelo terceiro dia consecutivo a cidade francesa de Marselha é o palco de violentos confrontos da rua entre os fãs de futebol da Inglaterra e da Rússia, os confrontos que continuaram no estádio, durante o jogo, empatado pelas duas seleções.
Em resultado dos confrontos pelo menos dois torcedores ingleses lutam pelas suas vidas, um dos quais sofreu uma paragem cardíaca depois de ser atacado por um bando de fãs russos. Cinco outras pessoas ficaram feridas nos confrontos e nove foram presas. Diversos fãs estão sofrendo de cortes desagradáveis devido a garrafas atiradas.
A polícia de choque, vestida com armaduras pesadas, lançou as bombas de gás lacrimogéneo e canhões de água em uma tentativa desesperada para travar a luta que estava fora do controlo.
Algumas testemunhas descrevem as cenas como como um “campo de batalha” e contam que os britânicos estavam a ser alvo de grupos de gangues russos. Um inglês foi ouvido gritando para com os bombeiros franceses na cena do crime: “É por causa de seu país, é uma f *** ing desgraça”. Um outro fã disse: “Foram os russos que provocaram tudo isso, um bando de russos veio para a direita no meio de tudo e começou a dar socos”.
Ventiladores com fãs sangrentos foram vistos sendo tratados como os confrontos se alastrou, com cadeiras de fora bares e cafés sendo esmagado separados e usados ​​como armas.
Mais de 1.000 policiais, 1.100 agentes de segurança e 850 bombeiros foram mobilizados para o Stade Vélodrome para assistir o jogo Inglaterra – Rússia do sábado à noite, escreve Express.co.uk.

Sem comentários: