domingo, junho 29, 2014

O ator do Cirque du Soleil apoia o exército ucraniano

O malabarista do mundialmente famoso Cirque du Soleil, Viktor Kee (45), nascido na Ucrânia, ofereceu 60.000 dólares ao exército ucraniano.

Através da sua fundação (http://www.help-ukraine.com), Viktor Kee (nascido como Viktor Kiktev), visitou diversas cidades norte-americanas, onde interagia com os espectadores, explicando lhes a situação da Ucrânia e os seus problemas atuais.

Viktor nasceu na cidade de Pryluky, começou atuar no coletivo infantil circense “Uday”; em 1989 se inscreveu na Academia de Arte Circense e do Palco de Kyiv, imigrando mais tarde para a França, fixando-se definitivamente nos EUA (Florida).

O “Porsche” do Viktor é pintado aos cores da Ucrânia e possui o endereço Web da sua fundação “Неlр Ukraine” («Ajudar a Ucrânia»), cuja tarefa que o artista descreve assim: “é um esforço para consciencializar (as pessoas) e levantar fundos para ajudar e apoiar as famílias e os seus filhos, afetados pelos trágicos acontecimentos na Ucrânia e entregar apoio de pessoas ao redor do mundo aos cidadãos da Ucrânia que buscam a liberdade. Liberdade de escolha, a liberdade de (ficarem livres) da corrupção, a liberdade de eleger as pessoas para representar o seu governo.”
Viktor Kee
Como explica a mãe do Viktor, Larysa Tsybulska, que também vive nos EUA, tudo começou quando o seu filho reunia os fundos para apoiar os familiares dos que morreram na Maydan (A Centena Celestial): “Em primeiro lugar, o dinheiro foi dado às famílias dos heróis da Centena Celestial, que, em nossa opinião, necessitam mais a assistência financeira. Apesar do que isso não lhes devolverá os seus entes queridos perdidos, mas pelo menos é alguma ajuda”, informa o 5º canal da TV ucraniana.

Ucrânia destrói e captura os tanques russos

Contrabando dos tanques russos: algures em Rostov...
O Ministro do Interior da Ucrânia, Arsen Avakov informa que nos arredores de Sloviansk, durante o ataque contra o posto de controlo №1 das forças de OAT, o capitão Sidorin da Brigada especial da Guarda Nacional da Ucrânia, com um tiro certeiro do RPG abateu um tanque russos, usado pelos terroristas. Receberá uma condecoração pelo seu acto heróico.

Por sua vez, nos arredores de Artemovsk, os militares ucranianos capturaram o tanque T-64 pertencente ao exército da federação russa. O tanque foi fabricado na Ucrânia em Kharkiv em outubro de 1987 e enviado de seguida à uma das unidades militares da federação russa. Nunca foi usado na Ucrânia ou pelo exército ucraniano. Aos terroristas igualmente foi capturado um lança-chamas “Shmel” com a inscrição “Da Rússia com amor”, também trazido a Ucrânia do território russo, noticia o canal televisivo 5.ua

Sem comentários: