quarta-feira, junho 18, 2014

Karma is a bitch!


Os nossos leitores anglófonos certamente sabem quando e porque se diz que Karma is a bitch! Os não anglófonos podem imaginar a punição, resultante de um comportamento putanesco, sendo punido por algo que o punido fez. Do tipo, alguém rindo-se de uma pessoa que teve um acidente ao ponto de se chocar com um poste e quebrar o nariz. Ai podemos dizer “Ele colheu o que plantou, ou então “O Karma é uma ganda filha da put@!”

Enfim, é mais ou menos isso que no dia 17 de junho de 2014 aconteceu com dois jornalistas russos: Igor Korneliouk e Anton Volochin do canal televisivo estatal russo “Rossija”. Ambos à entrarem na Ucrânia ilegalmente, ambos à não se registarem junto às forças armadas ucranianas, ambos fornecerem o acompanhamento informativo à um dos grupos terroristas, ambos à não usarem nem capacete, nem o colete prova-de-bala e ambos morrerem no decorrer da Operação anti-terrorista (OAT), colhidos por uma mina...

Sem duvida é uma morte triste e lamentável, mas não deixa de fazer o sentido, basta ler o texto da última reportagem publicada pelo jornalista ora falecido (outra ironia, um ucraniano étnico).

Ucrânia: na aldeia de Shchastie os carrascos chacinaram quase toda a população local

16.06.2014 / 22:57
Autor: Igor Korneliouk

“Na aldeia de Shchastie decorre a limpeza, em massa. Abatem a população civil, chacinam as mulheres e crianças, todos os adolescentes dos 16 à 50 anos são chacinados completamente. Esta informação é de uma mulher que está diretamente lá, vizinha de um dos meus companheiros”, — informa o combatente do exército do Sudeste, de alcunha Varano...

A contagem das vítimas já está na casa das centenas. Na aldeia de Luganske, para parar o avanço dos carrascos, os moradores explodiram a ponte pedestre. Este tornou-se uma barreira natural na auto-estrada. Durante o último ataque morreram três pessoas. No posto de controlo, ainda está o “Lada”, metralhado pelos carrascos. O motorista foi morto no local”.


E o que podemos dizer sobre tudo isso? O Karma é realmente uma ganda filha da put@!

1 comentário:

Jest nas Wielu disse...

Pois é Richard, com a diferença óbvia do que não lembramos de ouvir a vossa indignação quando as mesmas pessoas inocentes eram (são) massacrados na Bósnia, Chechénia, Dagestão, etc.