segunda-feira, junho 09, 2014

Separatistas atacam o clube gay

Na madrugada do dia 8 de junho, cerca das 3h00 de manha, um grupo de aproximadamente 10 separatistas armados atacaram o Babylon, o famoso clube gay de Donetsk.

Conta a moderadora do clube nas redes sociais, Vika Trufanova: “Um grupo de cerca de 10 pessoas armados invadiu o clube. Inicialmente, eles confiscaram os documentos de identificação, telemóveis e dinheiro de todos os visitantes. Depois, devolveram tudo, menos o dinheiro. Espancaram com a gravidade duas pessoas. Outros tiveram as lesões corporais e muito medo (choque). Não via que alguém batesse nas moças. As vítimas eram apenas os rapazes. Tudo isso durou cerca de uma hora, depois todos foram liberados. Claro, os rapazes tiveram que ouvir muitíssima coisa sobre si...”, explicou aos jornalistas a Sra. Trufanova (contatos: 00 380 956214556).

As vítimas já submeteram a queixa-crime aos órgãos da lei e ordem (parcialmente inexistentes em Donetsk), foi aberto o caso criminal sobre o sucedido, informa a página LGBT.org.ua

O famoso gay-separatista Vyacheslav Belskiy (Donetsk)
Tudo indica que os gays de Donetsk se tornaram mais um grupo-alvo dos separatistas: são pessoas que têm dinheiro e que também dificilmente irão resistir à força bruta dos terroristas (embora também há os gays nas fileiras dos separatistas, um dos mais famosos é Vyacheslav Belsky, na foto em cima).  

Sem comentários: