sexta-feira, junho 06, 2014

Donetsk e Luhansk como “elevadores sociais”

Governo popular de Luhansk
Apesar do esforço de uma certa imprensa de retratar os apoiantes da república popular de Donetsk como os separatistas com o nível intelectual baixo, a realidade é diferente, uma verdade inconveniente, por assim dizer.

Por exemplo, recentemente aconteceu num autocarro urbano. O povo, como sempre, falava sobre a guerra, pois não há outros temas, acabaram! E assim, o povo diz que a vida está difícil, votamos pela RP de Donetsk, mas recebemos o car@lho. Um perdeu a viatura, foi arrancada pelos “militantes”, outro perdeu o seu negócio, alguém foi metralhado no posto de controlo, outro simplesmente levou a sova. E aqui na conversa se mete uma velhota, do tipo, por que razão vocês se metem com a RPD, é uma república jovem, é preciso apenas aguentar (uns 100 anos, por exemplo) e tudo será ok. O povo pediu que a velha feche a matraca, mas ela continuava, pediram mais uma vez... A velha nada, vocês, diz, são parvos, RPD é um bem maior. A paciência se esgotou, o autocarro parou, o povo levantou a velha do seu lugar e lhe deu um par de estalos. Aqui avó foi abençoada com a compreensão da situação e o resto do caminho ficou calada. Assim o povo apoia a RPD!  
Propaganda revolucionária de Donetsk
Dentro da cidade de Donetsk foram queimados todos os postos da RPD, os que ficaram, são fora da cidade. Por que foram queimados? Lá estavam os drogados e ladrões locais que costumavam arrancar das pessoas as coisas de valor. Um dos postos foi atacado à noite pelos moradores vizinhos armados com as caçadeiras, amarraram os drogados, os levaram para o parque e encheram de porrada, à maneira de Donetsk! Ninguém mais ficou de plantão naquele posto de controlo!
Futuro ministro popular já não quer ficar no posto de controlo
Pergunta-se aos simpatizantes do separatismo: expropriação dos bens, lojas fechadas, bancos, hospitais sem funcionar, ausência da água nas torneiras, são os tais bens que eles sonharam? Será que antes viveram pior? Responderei: a república popular de Donetsk é uma espécie do “elevador social”, que leva altamente para cima diversos tipos da escória. É uma chance aos perdedores para se tornar importantes no período curto. Mas se lembrem, RPD irá acabar e não serão mais lembrados. Pois tudo que começa – acaba e não é certo que acabará bem para os separatistas da RPD... (FONTE).

Mas não é apenas Donetsk que funciona como o tal “elevador social”. A sua “irmã”, a república popular de Luhansk também consegue providenciar as ascensões fabulosas aos revolucionários da causa. Vejamos o caso da ministra da cultura da RPL.
Dona Irina no seu local de trabalho
Será que nos países ocidentais, uma senhora da vida, a jovem rapariga, por assim dizer, que de todas as línguas melhor domina a do felátio, poderia se tornar a ministra? Nunca! Só a nova Rússia, esta ilha libertadora no oceano de neo-liberalismo ultra-conservador pode e providencia este tipo de “elevadores”.
   

Por último, uma funerária na cidade de Mariupol, ofereceu aos revolucionários da RPD o caixão, pintado com as cores da república recém-proclamada e inscrição "pelas crianças!!!". Eis a verdadeira união entre governo e o povo, o verdadeiro “poder popular” na sua marcha triunfadora!

Sem comentários: